Método ensina como apoiar o equilíbrio emocional dos profissionais sob pressão

De acordo com Regis Lucci, diretor da Linea Consulting, um dos grandes problemas hoje é que as pessoas têm julgado as emoções e sofrido os diferentes impactos nas áreas profissional e pessoal. O especialista foi convidado pela comissão Mundo do Trabalho para realizar um webinar, no dia 4 de junho, sobre as ferramentas que podem apoiar o equilíbrio emocional profissional sob pressão.

Lucci apresentou a metodologia “Points of You” que surgiu em Israel, em 2007, como parte dos estudos de dois profissionais: Efrat Shani e Yaron Golan. Nos últimos 10 anos, a iniciativa foi usada por grandes empresas como NASA, Google, Intel, Visa e American Express. O objetivo da abordagem, segundo ele, é promover a autodescoberta, a construção de equipe e o desenvolvimento da liderança. O último encontro debateu como as empresas podem criar um plano de retorno pós-pandemia, veja aqui.

O especialista afirma que a metodologia pode ser utilizada em ambientes organizacionais em três contextos: criar estratégias e desenvolver indicadores, na construção de times e de forma individualizada. Ressaltou que o grande desafio é usar a ferramenta para ajudar os profissionais para sustentar desafios, enfrentar a pressão e encontrar a sua própria força.

Lucci destacou, ainda, que a abordagem permite a construção de diferentes pontos de vistas, a definição de padrões de confiança, conexão entre intuição e a razão e expansão da criatividade por meio de novos insights. Além disso, sinalizou que a metodologia não termina quando o processo acaba, pois fomenta uma ampla reflexão sobre o autoconhecimento e confronta o óbvio.

^