MP 936: como as empresas podem se beneficiar

A Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo (CCIFB-SP) lança o Canal Aberto COVID-19 com o objetivo ampliar o diálogo, compartilhar boas práticas e esclarecer dúvidas. A iniciativa, exclusiva aos associados, é realizada via webinar com especialistas de diversas áreas. O primeiro canal debateu os benefícios e os impactos que a MP 936 traz para as empresas enfrentarem a pandemia. 

De acordo com Philippe Boutaud-Sanz, sócio-fundador do Chenut Oliveira Santiago Advogados, a MP 936 autoriza os empregadores a reduzirem salários e jornadas de trabalho, além de suspenderem contratos de trabalho durante a pandemia para preservar empregos. A especialista em Direito do Trabalho e sócia do Chenut Oliveira Santiago Advogados, Mariana Machado Pedroso, ressaltou a importância dos sindicatos na tomada de decisão das organizações. 

Já Thierry Fournier, CEO Latam da Saint-Gobain, compartilhou as práticas realizadas pela companhia e ressaltou algumas ações que podem ser tomadas pelas empresas antes de usar a MP 936. 

Sobre a redução da jornada de trabalho e salário:

pastedGraphic.png

Sobre a suspensão do contrato de trabalho:

pastedGraphic_1.png

^