Novo modelo de ensino une empresas e universidade para atender demandas do mercado

Acelerar os processos de transformação das empresas por meio da formação profissional é uma das apostas da DUO Mack, novo modelo de ensino da Universidade Presbiteriana Mackenzie. De acordo Anaor Silva, diretor do Centro de Ciências e Tecnologia do Mackenzie Campus Campinas, a iniciativa possui três grandes desafios: solucionar as “dores” específicas das empresas, maximizar a produtividade e a performance e minimizar os custos.

 

Outro diferencial destacado por Silva é que a parceria começa com um diagnóstico da empresa interessada para levantar quais são os entraves e obstáculos para o avanço da inovação. Depois, é feita uma adaptação curricular para atender as demandas e, em seguida, é realizada a seleção dos alunos. Anaor Silva e Pedro Martins, CEO das empresas PMhub e Dean da Euro American Business School, participaram da live da comissão de Educação Superior e Executiva da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP), no dia 4 de novembro.

 

Segundo Martins, a remuneração precoce e a conexão imediata com o mundo profissional são diferenciais relevantes do novo modelo de ensino. O especialista sinalizou, ainda, a maximização da empregabilidade, pois 90% dos alunos ficam empregados.

 

A capacitação técnica para atender as demandas específicas do mercado e o desenvolvimento de competências contemporâneas também foram apontadas por Martins como inovações do sistema. A Asea Brown Boveri (ABB) é uma das empresas parceria da DUO Mack. Segundo Wilson Monteiro Jr, CEO da ABB, trata-se de uma excelente parceria, pois o índice de satisfação entre os participantes foi superior a 96%.

^