VINCI Energies e o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente 

As metas são reduzir a emissão de CO2  e o consumo de água em 40%,  assim como reciclar ou aplicar novas tecnologias de destinação a 80% dos resíduos não perigosos,  tratar ainda 100% dos resíduos perigosos, até o ano de 2030

 

 

Na VINCI Energies, a sustentabilidade é determinante para atingir os objetivos da empresa. Para gerar não só valor econômico, como valor ambiental, o Grupo tem uma visão clara das transformações provocadas. O compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente inspira a companhia a mover ações para consolidá-la como agentes da mudança.

As metas são reduzir a emissão de CO2 em 40%, reduzir o consumo de água em 40%, assim como reciclar ou aplicar novas tecnologias de destinação a 80% dos resíduos não perigosos e tratar 100% dos resíduos perigosos, até o ano de 2030. Para alcançar esses objetivos de forma ampla e concreta, a VINCI Energies e suas unidades estão comprometidas com a implementação de planos de ação e medidas para cumprir as metas estabelecidas.

Na data do Dia Mundial do Meio Ambiente,  05 de junho, a VINCI Energies Brasil realiza um encontro interno para reforçar o compromisso ambiental de suas lideranças e convidá-los para abraçarem esta causa propondo ações a fim de reduzir o impacto ambiental.

Devido ao coronavírus, o evento que era previsto para acontecer em abril, terá a sua edição realizada online.

Apostar no uso de novas tecnologias, aperfeiçoar os processos e engajar os colaboradores em prol da sustentabilidade são pilares que fazem parte do compromisso do Grupo, que destaca a união pelo crescimento verde.

^