Questões trabalhistas controvertidas em tempos de pandemia

Lives debateram as relações de trabalho no período da Covid-19 sob a perspectiva de membros da justiça trabalhista, executivos de empresas e profissionais que exercem a advocacia

 

A Comissão Jurídica da CCIFB-RJ promoveu uma série de dois encontros online para debater questões trabalhistas em tempos de pandemia, em especial as mudanças trazidas pelas MPs 927 e 936. A primeira live realizada em 18 de maio reuniu Paula Roma de Moura, Procuradora do Trabalho; José Luis Campos Xavier, Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região; Sabrina Utchitel, responsável pelo setor jurídico e Compliance da Safran Helicopter Engines no Brasil; e Maurício Ribeiro, Gerente jurídico sênior da TechnipFMC. 

“Tivemos questionamentos sobre quais passos adotar para manter a empregabilidade e a saúde de todos os colaboradores. Adotamos a legislação com bom senso. Este espaço hoje serve para abrirmos o debate de como conduzir algumas questões e poder compartilhar experiências”, destacou Sabrina. 

Com um time de profissionais representantes dos principais escritórios do Brasil, o segundo webinar reuniu os advogados José Luiz Meira Fernandes Cardoso (Gouvêa Vieira Advocacia); Rodrigo Leite Moreira (Vieira Rezende Advogados); e Otavio Pinto e Silva (Siqueira Castro Advogados). Realizado no dia 04 de junho, o debate seguiu os mesmos pontos do primeiro encontro, dessa vez, sob o olhar de profissionais da advocacia. “O objetivo foi fazer uma exposição breve mas consistente entre os panelistas, abrindo espaço para encaminhar e esclarecer algumas dúvidas dos participantes”, explicou Leonardo Cotta Pereira (Siqueira Castro Advogados), Coordenador da Comissão de Governança Corporativa e mediador do evento ao lado de Bernardo Mendes Vianna  (Vieira Rezende Advogados), Coordenador da Comissão Jurídica. A iniciativa foi uma colaboração entre as duas Comissões da CCIFB-RJ.

^