Cinco razões para o coaching ser um aliado na sua organização

O coaching é uma ótima ferramenta para o autoconhecimento. Um dos pontos importantes é que o coach deve ser um facilitador no processo onde o cliente irá escolher e poderá chegar. As afirmações são de Marcos A. de Camargo e Silva, sócio e coach da R122, e foram feitas durante live da comissão de Educação Executiva da Câmara de Comércio França Brasil (CCIFB-SP), no dia 22 de outubro.

 

De acordo com Silva, um estudo realizado pelo International Coach Federation (IFC), com 22.457 pessoas, em 161 nações, revelou alguns impactos positivos da iniciativa para as organizações. São eles: desempenho otimizado de forma individual e em equipe, aumento da produtividade, integração acelerada em nova função profissional, melhoria das habilidades de comunicação e o melhor equilíbrio do fluxo de trabalho.

 

O especialista também destacou a importância de desenvolver a arte de dizer “não”, mas ressaltou que é preciso prestar atenção na forma de como dizer “não”, pois pode fazer toda a diferença. Não à toa, segundo Silva, os processos de coaching são como um recurso no desenvolvimento de executivos, ajudando na escolha de dizer “não” para coisas boas e, ao mesmo tempo, dizer “sim” para coisas grandes. O último encontro da comissão debateu como as tendências tecnológicas vão impactar as organizações e o conteúdo completo pode ser lido aqui.

^