Rede CCIFB contra Covid-19

Iniciativa promove união e solidariedade da rede de membros e parceiros. Confira as principais ações em andamento

 

Em meio ao cenário de pandemia e seus impactos na economia e sociedade, a CCI França-Brasil do Rio de Janeiro lançou em 25 de março a ação Rede CCIFB contra Covid-19, uma iniciativa que pretende compartilhar informações, boas práticas, cursos e atividades de entretenimento online, promover encontros online e debates em formato webinar para incentivar a colaboração coletiva de pessoas e empresas na implementação (interna e externa) de ações de solidariedade e combate aos impactos dessa situação.

A Rede tem o apoio das Comissões da CCIFB-RJ e de empresas membro da Câmara. Entre as ações em andamento, a Comissão Digital coordena um News semanal que destaca as informações sobre o contexto atual: atualidades sobre a pandemia, tecnologias e soluções, cursos e capacitação, e atividades de entretenimento na quarentena.

A Comissão de Responsabilidade Social Empresarial e Sustentabilidade está à frente de um mapeamento de ações de RSE ligadas ao contexto da Covid-19, com o propósito de identificar oportunidades de atuação conjunta de nossos membros que mitiguem riscos e impactos sanitários, sociais e econômicos, notadamente para as populações mais vulneráveis (clique aqui para conhecer mais sobre a ação) .

A iniciativa ainda tem recebido apoio de empresas associadas que compartilham conteúdos relevantes e boas práticas. Resumos da situação da Covid-19 no Rio e São Paulo, elaborados por especialistas da área de segurança e inteligência de dados, têm sido compartilhados semanalmente, entre outros conteúdos recebidos por nossa rede.

A Câmara lançou também um questionário para compreender melhor os impactos da situação atual sobre seus membros. Através dele é possível deixar sugestões e sinalizar necessidades ou demandas (clique aqui, se quiser participar).

Nesse contexto inédito em nível mundial – com desafios de curto, médio e longo prazo – o Presidente da CCI França-Brasil do Rio, Nour Bouhassoun, deixa uma mensagem a nossa rede de membros e parceiros reforçando oportunidade de mostrarmos a força coletiva de nossa associação: 2020, ano em que celebramos os 120 anos da CCIFB, deve ser um marco para o fortalecimento de nossa na capacidade de proagir, inovar e acompanhar nossos membros nas grandes transformações da economia e da sociedade (clique para ler a mensagem).

^