Terceira edição do .Futuro | Rio debate impacto da tecnologia nas relações humanas e profissionais

A terceira edição do .Futuro | Rio 2019, conferência que debate o impacto das transformações tecnológicas nas relações humanas e profissionais, reuniu especialistas de tecnologia da informação, análise de dados, esporte, indústria, governo e comunidade acadêmica para dois dias reflexão sobre como as novas ferramentas tecnológicas estão modificando o mundo corporativo e impactando modelos de negócios.

Dividido entre os dias 5 e 6 de junho, a dinâmica da conferência foi diferente em relação à edição de 2018. Esta foi a primeira edição do evento realizada no AQWA Corporate, com o apoio da Cushman & Wakefield, consultoria responsáve lpela comercialização do empreendimento. O primeiro dia foi reservado para 25 palestrantes, entre diretores e CEO’s de grandes empresas, como Stefanini, NBA, Gympass, Templo, Bradesco, Korn Ferry, Souza Cruz, OM.art, Microsoft, entre outras, apresentarem para um público de 450 convidados como estão aplicando a tecnologia em seus negócios e os resultados obtidos.

O segundo dia de conferência foi dedicado a uma sequência de três workshops. Realizado pela manhã na Fábrica de Startups, o espaço recebeu representantes de marketing de empresas como Coca-Cola e OLX e porta-vozes de agência de influenciadores, que avaliaram como a análise do comportamento dos usuários nas redes sociais com o auxílio de inteligência artificial tem auxiliado a direcionar campanhas de marketing mais atraentes para a retenção de engajamento.

No período da tarde, foram realizadas outras duas atividades, uma na Câmara de Comércio França-Brasil, sobre como o futuro profissional precisa de preparar diante do crescimento tecnológica, e a segunda na Casa Firjan, onde o tema foi “A Nova Era Industrial”.

Este último workshop contou com a presença de representantes de empresas como KPMG, Stefanini, Di Blasi Parente, e com uma apresentação do AQILA, produto da startup francesa ISABO, que aperfeiçoa os modelos de controle de qualidade somando inteligência artificial e visão computacional.

 

^