Prêmio Startup 2019: Robô Laura e Mirakl são as vencedoras

São Paulo, 27 de novembro – A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) anunciou o Robô Laura e a Mirakl como as startups vencedoras do Prêmio Startup 2019. A premiação, em parceria com a Business France, foi realizada durante o Innovation Tech Day. O evento reuniu mais de 300 participantes no espaço Cubo, em São Paulo. “O evento contribui e reforça o consistente interesse entre os dois países. Sabemos que a inovação é um pilar central na questão cultural. Além disso, todas as empresas precisam se adaptar e se aproximar do ecossistema das startups”, explicou Sandrine Ferdane, presidente da CCIFB-SP.

Startup brasileira ganha prêmio da CCIFB-SP em parceria com a Business France

A startup Robô Laura, de origem brasileira, impressionou os jurados e especialistas presentes. Laura é o primeiro robô a ser usado para o gerenciamento de riscos na área da saúde. O objetivo do Laura é reduzir o tempo de identificação de casos de infecção generalizada e aumentar a velocidade de administração de antibióticos para salvar vidas. De acordo com os dados apresentados, a média do intervalo entre a suspeita e a confirmação do caso no Brasil é de 13 horas, mas com o auxílio do robô foi reduzida para três horas. Para saber mais:https://laura-br.com/.

A startup ganhou passagem de ida e volta para Paris, incubação na Paris&Co durante 1 mês a partir de 2010. Além disso, a startup ganhou uma semana no Le Village by Crédit Agricole e bolsa integral de estudos de 1 semestre no curso regular de francês na Alaiança Francesa.“Estamos muito felizes com essa premiação. Trata-se de um importante reconhecimento. Além disso, é uma grande oportunidade de conhecer e aprender com o que está sendo feito na área da saúde na França. Essa, no entanto, é uma referência mundial”, afirmou Cristian Rocha, da Laura.

Startup francesa fica em primeiro lugar no Prêmio Startup 2019

Do lado francês, quem levou o Prêmio Startup 2019 foi a startup Mirakl. Trata-se de uma plataforma de marketplace que possibilita que qualquer varejista ou marca acelere o comércio eletrônico, oferecendo produtos e serviços de terceiros com seu próprio mercado online. Um dos grandes diferenciais da Mirakl é que os operadores conseguem de maneira fácil gerenciar e expandir a variedade de produtos, enquanto a plataforma automatiza os dados difíceis. Para saber mais: https://www.mirakl.com/. A startup francesa ganhou passagem de ida e volta para São Paulo e 1 mês de incubação na Investe São Paulo.

^