Câmara de Comércio França Brasil

Notícias
  1. CCIFB
  2. Notícias
  3. Notícias dos Associados
  4. IFESP Estreia nova plataforma de Ensino de Francês Online

IFESP Estreia nova plataforma de Ensino de Francês Online

Março é mês de comemoração no IFESP! Acaba de sair do forno a nova plataforma de cursos de francês online, conhecida pela sigla CFOL, reformulada de ponta a ponta, tanto no layout e na tecnologia, quanto na organização e no conteúdo dos cursos. Após optar pelo ensino 100% online, o IFESP dá um passo decisivo em direção à nova sociedade digital, confirmando a ousadia e o espírito de inovação que sempre marcaram a história do instituto.

“Uma imagem vale mais que mil palavras e, por isso, reestruturamos o site para torná-lo mais organizado e agradável, tendo em mente dois pilares principais: conteúdo e navegabilidade”, ressalta Daniela Castro, consultora acadêmica e gestora de produtos responsável pela reforma da plataforma.

Apelidada internamente de 'mamãe CFOL', a jovem dedicou meses à reformulação dos cursos e do aspecto do site, junto ao diretor pedagógico do IFESP, Jordane Boché, e de sua equipe. Ambos anunciaram as novidades no dia 28 de fevereiro, através de uma live que pode ser assistida neste link, e que também contou com uma apresentação de Pauline Charoki, porta-voz e sócia-fundadora do IFESP. 

Nova trilha de aprendizagem

Seja a conexão do aluno 3G ou wifi, a velocidade de navegação na nova plataforma foi aprimorada, mas a principal novidade diz respeito à adaptação dos cursos de francês online. Agora, eles estão organizados em 3 programas: Francês para Negócios, Francês para Estudos e Francês Porque Eu Gosto.

“Refizemos todo o percurso de ensino, com novos exercícios e material, além de novas funcionalidades, como mural social, acesso ao tutor em tempo real, laboratório de pronúncia, e indicador de velocidade de aprendizagem, para que os alunos tenham um feedback real e imediato de seu progresso”, conta Daniela.

Tudo foi repensado com base no sistema de gamificação, através do qual o aluno ganha pontos e emblemas que confirmam o aprendizado do conteúdo e proporcionam mais ritmo e prazer aos estudos. “Queremos que o aluno esteja sempre estimulado e que interaja com os outros alunos por meio da plataforma, em atividades que incluem, por exemplo, verdadeiras viagens à França, com visitas virtuais por diferentes cidades francesas e conteúdo cultural sobre elas”, explica.

“Elegante, eficaz e para você”

Quem acessa o novo CFOL também percebe a enorme diferença do novo layout da plataforma, com uma identidade visual arrojada. Não é à toa que o slogan do novo site é “Elegante, eficaz e para você”.

“É um ambiente profissional, bonito, moderno e que confere respeito à própria marca IFESP, que ganhou novas cores e novo logotipo”, comemora Daniela. “O visual do CFOL agora combina com o ritmo das inovações tecnológicas do instituto e com o perfil dos nossos alunos, que precisavam de um conteúdo mais moderno e adaptado ao dia-a-dia deles”, conclui.

Associados

Voltar à lista