EVENTOS

AGENDA CCIFB

A importância da integração das PCD: como ajudar as empresas a recrutar e capacitar os profissionais

Mais do que atender às exigências previstas na Lei nº 8.213, de julho de 1991, recrutar e capacitar pessoas com deficiência (PCD) são ações de inclusão que reforçam o papel social das empresas.

A norma em vigor estipula o preenchimento de 2% a 5% das vagas do quadro de funcionários com profissionais com deficiência, em casos de empresas que possuem 100 colaboradores ou mais.

Para refletir sobre boas práticas, debater aspectos da legislação e trocar experiências na contratação e capacitação de PCD, as Comissões de RH e Formação e de Responsabilidade Social Empresarial promoverão um encontro com especialistas e executivos da área de Recrutamento, Desenvolvimento e Seleção. Participe!

 

PROGRAMA 

09h00  – Credenciamento

09h30 – ABRH-RJ – Dr. Magda H. Alqueres – Aspectos legais da contratação das PCD

10h00 –  Firjan – Monique Zanatta –  Programas de turmas de formação

10h30 – Total E&P do Brasil – Fábio Martins –  Apresentação de Case

11h00 – Michelin –  Representante da área de Recursos Humanos – Apresentação de Case

11h30 – Perguntas e Respostas

11h45 – Encerramento

 

(Programa e palestrantes sujeitos à alteração)

 

COMISSÃO DE RH E FORMAÇÃO
Coordenadores: Pascaline Dalby (Safran) | Paulo Sardinha (ABRH)

 

COMISSÃO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL
Coordenador: Rodrigo Santiago (Michelin)

DATA E HORÁRIO:

Terça-feira, 24 de Sep de 2019 - 09h às 12h00

LOCALIZAÇÃO:

Local: CCI França-Brasil RJ (Av. Presidente Antônio Carlos, 58 – 10º andar – Centro)

Ver no mapa
RJ
Evento Expirado

Local: CCI França-Brasil RJ (Av. Presidente Antônio Carlos, 58 – 10º andar – Centro)

Evento Expirado

Carregando ...