São Paulo Actualités

Assertif lança nova identidade visual em 2023

Objetivo é acompanhar a futura ampliação do escopo e negócios

 

A Assertif, empresa especializada em soluções para a geração de fluxo de caixa, acaba de lançar uma nova identidade visual. O objetivo do redesenho do logotipo e da modernização da grade de cores é deixar evidente, também por meio da imagem, a futura ampliação do escopo de negócios da empresa em 2023.

Em duas décadas de atuação no mercado, a companhia até então se concentrava basicamente nas atividades de recuperação de créditos tributários, fiscais e previdenciários, e de depósitos recursais, além da Administração Judicial. Segundo José Guilherme Sabino, sócio fundador e CEO da assertif, agora a ideia é oferecer um conjunto maior de soluções financeiras para os clientes.

Com o novo posicionamento, a missão da assertif é a de desenvolver as empresas tornando-as mais assertivas, sustentáveis e justas em seus processos e gestão. A companhia tem como visão ser referência em soluções financeiras inovadoras, carregando entre seus valores básicos a transparência, a diligência, a proatividade e a assertividade.

Bertrand Douet, sócio cofundador e diretor-executivo da Assertif, explica que o formato do logo foi mantido. A iconografia do caminho, todavia, foi substituída pelas setas. A tagline foi modificada para “soluções financeiras inteligentes” e, por fim, foram adotadas novas cores em razão das futuras unidades de negócios.

“A paleta de cores da unidade de negócios Mineração de Dados Tributários foi mantida a mesma, o laranja”, esclarece Douet. “Entretanto, já acrescentamos para as futuras soluções financeiras o magenta, que transmite modernidade e originalidade, e o azul que passa a sensação de confiança e elegância”, complementa. Segundo o diretor-executivo, a junção dessas cores forma o atual degradê institucional da Assertif em seu novo website que acaba de ser lançado.

 

Sobre a Assertif

A Assertif é uma empresa especializada em soluções financeiras inteligentes. Com 21 anos de atuação e cerca de 2.000 clientes em seu portfólio, já́ levantou em sua história mais de R$ 2 bilhões para organizações como Google, Atento, TIM, Lojas Marisa, Agibank, Calçados Beira Rio, Caixa Seguradora, Lorenzetti, Grupo Conexão, entre outras.