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Chenut Advogados faz rebranding de marca mirando próximos 15 anos

 

A banca abandona os "Oliveira Santiago" - dois sobrenomes que estampavam a marca - para se fixar apenas como Chenut

 

Eleito Mais Admirado nas últimas nove edições do ANÁLISE ADVOCACIA, o escritório Chenut Advogados passou por um rebranding de marca, incluindo nova logo, revisão dos princípios e visão institucional. Além das mudanças estéticas, a banca abandonou os ‘Oliveira Santiago’ - dois sobrenomes que estampavam a marca - para se fixar apenas como Chenut. O projeto foi assessorado pela agência de comunicação e design para advocacia empresarial, LSD (Legal Sensory Design).

O reposicionamento fez parte da celebração de 15 anos do escritório. O trabalho desenvolvido entre Chenut e LSD contou com pesquisa aberta para toda a equipe, envolvendo sócios, advogados, estagiários, profissionais não advogados e, até mesmo, os clientes.

Relembrando o passado e vislumbrando o futuro, processos como a digitalização e a expansão para além do Brasil e Europa sempre fizeram parte da filosofia da banca, de acordo com a diretora de desenvolvimento de novos negócios do Chenut, Carolina Barros Pires.

"Acredito que a alteração foi de consolidação de mudanças ocorridas ao longo dos nossos 15 anos. O rebranding veio justamente para entendermos quem é o Chenut de 2023 e aonde queremos chegar nos próximos 15 anos", declarou Carolina. "Trabalhamos para fazer da advocacia um ponto de encontro entre negócios, criatividade e cuidado com as pessoas e atenção à sociedade."
A LSD defende que a ação tem o objetivo de evidenciar os valores da instituição, assim como a visão de seus clientes. O trabalho foi de valorização da marca e análise de dados que orientaram o projeto, reafirmando as convicções ou fazendo-os enxergar algo totalmente novo e confiável. Yasmin Gomes, CEO da LSD, conta que o escritório propôs a 'cocriação' de uma marca atualizada não apenas para o contexto da advocacia moderna, mas também para a sociedade atual.

"Nesse trabalho, tivemos que identificar gaps e oportunidades, e fizemos isso por meio de muito estudo e pesquisa. São os dados que devem orientar o projeto, reafirmando as convicções ou nos fazendo enxergar algo totalmente novo", disse Yasmin.
Além da adequação do nome do escritório, o logo foi alterado, preservando a cor azul e as letras serifadas da versão anterior, e apresentando uma imagem mais moderna. Na identidade visual, há a presença de grafismos e a tagline: "Vamos além". Segundo Yasmin, as mudanças transmitem continuidade, adaptabilidade e evolução.

"Trabalhar em parceria com o Chenut fez toda a diferença. Não apenas os sócios, mas todos que de alguma forma participaram do processo respondendo a pesquisas e participando de entrevistas, colaboradores e clientes, todos o fizeram com muita abertura para a troca de ideias, de conhecimento, de vivências e de percepções", concluiu Yasmin.

Fonte:  Análise Editorial