Rio de Janeiro Atualidade das empresas

Colaboradores da EDF Brasil marcam presença na inauguração da oficina do Vida Limpa Santa Marta

Projeto de educação ambiental para crianças da comunidade é apoiado pela companhia 

 

O time da EDF Brasil participou, na última sexta-feira (18), da inauguração da oficina de educação ambiental que faz parte do projeto Vida Limpa Santa Marta, no Morro Dona Marta, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Com o objetivo de despertar a consciência sobre o ecossistema entre as crianças da região e manter a comunidade livre de lixo e resíduos nocivos, a iniciativa, apoiada pela companhia, contou com um tour ilustrativo com explicações sobre a influência da ação humana na natureza, além de um mural criado pelo artista visual e muralista Marlon Muk.

Para a analista de comunicação da EDF Brasil, Danielle Freddo, o apoio ao projeto é fundamental para impactar a vida das pessoas da comunidade. “Contribuir para a conscientização ambiental e a sustentabilidade em locais que ficam à margem do poder público, como o Dona Marta, é também investir na educação das crianças como multiplicadores de conhecimento para evolução de suas próprias realidades. Mais do que um propósito para a EDF Brasil, ampliar o apoio a iniciativas sociais é um movimento de sinergia e transformação”, contou.

Além das oficinas, o Vida Limpa Santa Marta já realizou um mutirão de limpeza em diversos espaços da localidade, e a campanha Cachorro Limpo, que está em andamento. O resultado dessas ações já é perceptível, com praças e ruas mais limpas. Até dezembro, deverão ocorrer mais de 10 oficinas de educação ambiental, com a expectativa de sensibilizar cerca de 200 crianças. A próxima está prevista para o dia 2 de setembro.