Rio de Janeiro Atualidade das empresas

Estudo revela impacto econômico e social do Grupo L’Oréal no Brasil

A companhia tem uma posição estratégica no país em um setor que ocupa a quarta posição mundial em termos de tamanho de mercado.

Rituais de autocuidado, beleza e bem-estar estão cada dia mais presentes no cotidiano dos brasileiros e estão longe de ser apenas um modismo de consumo. Com um mercado que movimentou R$ 173,4 bilhões em 2024, segundo dados do Euromonitor Internacional, o setor de beleza e cuidados brasileiro ocupa atualmente a quarta posição mundial em termos de tamanho de mercado, sendo responsável por 40% de todo o setor na América Latina. 

Com números significativos, o Brasil ocupa uma posição estratégica nas operações globais do Grupo L’Oréal, fato que foi confirmado por um estudo realizado pela consultoria francesa Asterés. Segundo o estudo, em 2023 a operação da companhia gerou R$ 19,5 bilhões em vendas diretas e indiretas, representando mais de 43 mil empregos em sua cadeia produtiva. 

A empresa que atua no Brasil há 65 anos mantém seus trabalhadores distribuídos em quatro unidades principais – no Rio de Janeiro ficam a Sede Corporativa e o Centro de Pesquisa e Inovação, uma fábrica em São Paulo e o Centro de Distribuição no interior da capital paulista. 

Para além do desempenho comercial, a L’Oréal também vem realizando iniciativas de impacto sustentável. Em 2020 foi criado o projeto L’Oréal para o Futuro, que busca auxiliar a preservação dos recursos naturais respeitando os limites do planeta e trazendo benefícios para a sociedade. 

No Brasil o grupo pretende impactar mais de 13 mil mulheres com programas de capacitação e empoderamento, além de tornar as embalagens da marca 100% oriundas de fontes recicladas ou de base biológica, até o ano de 2030. 

TODAS AS PUBLICAÇÕES