São Paulo Atualidade das empresas

JCDecaux reforça liderança no Metrô de São Paulo

Novo acordo inclui a Linha 15-Prata e mantém a JCDecaux na operação publicitária das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha até 2036

JCDecaux SE (Euronext Paris: DEC), número um mundial da comunicação exterior, anuncia que sua subsidiária JCDecaux Brasil renovou e estendeu seu contrato de concessão publicitária para as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, juntamente com a inclusão da Linha 15-Prata, até 2036

O acordo, inicialmente válido até 2030, foi estendido até fevereiro de 2036, adicionando mais seis anos de operação e gestão de mídia no sistema do Metrô de São Paulo. A renovação do contrato, assim como a expansão para a Linha 15-Prata, entrará em vigor em fevereiro de 2026.

A JCDecaux estará presente em 63 estações do Metrô atualmente em operação, podendo chegar a 70 estações com a conclusão da Linha 15-Prata, com um fluxo médio diário de mais de 5 milhões de pessoas.

A extensão do contrato para as Linhas 1, 2 e 3 está diretamente ligada a um processo de digitalização e modernização dos inventários, um projeto que já está em andamento. Neste momento, o inventário publicitário nessas linhas supera 1.050 faces publicitárias.

Atualmente, a JCDecaux está presente em todas as linhas de metrô em operação em São Paulo, incluindo as Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, geridas pela Motiva. No Brasil há 27 anos, onde a comunicação exterior representa 12% do market share publicitário, a JCDecaux opera em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 17.000 faces publicitárias, abrangendo ruas, transportes e supermercados, além do Aeroporto de Guarulhos, o maior da América do Sul, e do Aeroporto de Brasília (BSB), o principal hub de conexões domésticas no Brasil. Com foco na digitalização de ativos e inteligência de dados, a empresa consolida seu status de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, assertivos e mensuráveis.

Jean-Charles Decaux, Co-Director Geral da JCDecaux, declarou:"A renovação e extensão do nosso contrato nas linhas centrais do Metrô de São Paulo são fruto de nossa forte parceria e do reconhecimento da JCDecaux como líder mundial da comunicação exterior. O Brasil, que está entre os dez maiores mercados publicitários do mundo e é o N°1 na América Latina, está na vanguarda em termos de comunicação digital. É um dos mercados onde os ativos da JCDecaux são mais digitalizados, já representando mais de 70% de nossa receita no país, e a publicidade programática DOOH representa mais de 10% da receita digital, acima da média do Grupo. Ao adicionar a Linha 15-Prata e investir continuamente na digitalização e modernização do nosso inventário, consolidamos o alto impacto da mídia OOH, capaz de alcançar diariamente milhões de passageiros com soluções inovadoras e excelência operacional, o que demonstra nossa expertise em comunicação em transportes e grandes centros urbanos."

Fonte: https://www.jcdecaux.com.br/noticias-imprensa/jcdecaux-reforca-lideranca-no-metro-de-sao-paulo-com-renovacao-e-extensao-do

TODAS AS PUBLICAÇÕES