São Paulo Atualidade das empresas

Leroy Merlin lança em parceria com as Pernambucanas o Leroy Merlin Pay

 

O sistema de pagamentos emite um cartão próprio da rede de varejo que vai possibilitar ao cliente realizar transações monetárias de forma mais facilitada

 

O CEO da Leroy Merlin, Ignacio Sanchez, busca lançar o Leroy Merlin Pay, uma plataforma de soluções financeiras que surgiu como forma de financiar a obra dos clientes. A construção do aplicativo surgiu em parceria com a Pefisa, fintech da Pernambucanas, para facilitar as transações monetárias entre compradores e vendedores.

Motivo da ideia

Segundo a estatística, cerca de 70% dos compradores da rede de produtos para casa precisavam parcelar as compras de material de construção e de itens de decoração, sendo que parte dessa transação é realizada por cartões de crédito de diversos emissores. A escolha da Pefisa como parceira nesse projeto ocorre, segundo Sanchez, “devido ao seu entendimento do varejo”.

Segundo Marcelo Labuto, CEO da Pefisa, “a Leroy Merlin Pay já nasce revolucionando o setor de construção civil, possibilitando à varejista se aproximar mais do amplo e diversificado público com o qual se relaciona”, afirma o empresário. O cofundador do aplicativo também afirma que o uso da permite melhorar os negócios de diversas empresas parceiras.

Para nós, lançar essa nova solução financeira é poder inovar e, ao mesmo tempo, oferecer um serviço de excelência que proporcione ganhos aos nossos consumidores. Atuamos de maneira a oferecer a jornada completa aos nossos clientes, desde a entrega de produtos, serviços e agora uma nova solução financeira”, diz Sanchez, CEO da rede varejista de construção.

O empresário afirmou que fechou o ano de 2022 com R$ 8,4 bilhões em vendas e o que rendeu o equivalente a 4,3% do volume de negócios do grupo. As novas metas, somadas ao lançamento do Leroy Merlin Pay, são de dobrar o faturamento para R$ 9 bilhões ainda em 2023 e lançar de 15 a 20 novas lojas nos próximos cinco anos.

Entenda como vai funcionar

No site oficial da Leroy Merlin está descrito que o Leroy Merlin Pay é “uma plataforma financeira que te acompanha em todos os seus momentos para realizar os seus projetos e sonhos.” Ao criar a conta, o sistema permite que o usuário realize PIX, pagamentos, débito automático, saques, investimentos, créditos pessoais e mais controle dos gastos com a casa. Todas as informações ficam centralizadas em um aplicativo.

O programa oferece ao cliente três modalidades de cartão Celebre!, sendo eles o Mais, o Grafite e o Nanquim. Cada uma apresenta certas peculiaridades e cabe ao consumidor interessado consultar o regulamento para averiguar qual é a melhor opção para o seu orçamento.

O programa Leroy Merlin Pay também oferece outros benefícios aos usuários que se cadastrarem. Alguns deles são a possibilidade de parcelar em até 10x, isenção de anuidade quando for seguido as regras delimitadas pela loja, desconto progressivo de anuidade em compras na Leroy Merlin e nos demais estabelecimentos, entre outros apresentados no site da rede.

Fonte: https://lorena.r7.com/categoria/Money/Leroy-Merlin-lanca-em-parceria-com-as-Pernambucanas-o-Leroy-Merlin-Pay