Fundada em 1900, a Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB) reúne mais de 820 associados, entre empresas francesas e brasileiras e outras nacionalidades.

Com 119 anos de história, sendo a mais antiga Câmara de Comércio bilateral em atuação no Brasil, a Câmara de Comércio França-Brasil tem como principal missão promover a relação entre Brasil e França.

Representando os mais diversos setores, a Câmara de Comércio França-Brasil promove o desenvolvimento das relações econômicas, financeiras, comerciais, industriais, científicas e culturais entre a França e o Brasil.

A Câmara de Comércio França-Brasil integra empresas brasileiras e francesas em um ambiente único, com a promoção de eventos atuais e com conteúdo rico, juntamente com ampla gama de serviços e benefícios que atendem as necessidades empresariais.

A Câmara de Comércio França-Brasil conta com quatro unidades regionais: CCIFB São Paulo, CCIFB Rio de Janeiro, CCIFB Minas Gerais e CCIFB Paraná. Além disso, a CCIFB possui uma representação no estado de Rio Grande do Sul.

Em conjunto, essas quatro unidades regionais e a representação no sul do Brasil formam uma ampla rede de atuação articulada no Brasil, permitindo que os associados da CCIFB estabeleçam novas parcerias e desenvolvam novos negócios.

Dentro do propósito e missão de promover a relação entre Brasil e França, a Câmara de Comércio França-Brasil oferece também apoio comercial e benefícios exclusivos à seus associados.

Além disso, a CCIFB promove eventos com líderes empresariais e governamentais de diversos setores, de maneira que os associados da CCIFB ampliem sua rede de contatos e tenham acesso à informações de alto nível.

A Câmara de Comércio França-Brasil atua ainda como interlocutora de diversos órgãos franceses no mundo dos negócios, entre os quais destaca-se: CCI France International – Union des CCI Françaises à l’Étranger, CCI France .

A Câmara de Comércio França-Brasil também é parceira de diversas Câmaras regionais francesas. Além disso, a CCIFB São Paulo  faz parte do Conselho das Câmaras de Comércio da União Europeia (Eurocâmaras de São Paulo). Através de forte diálogo com as Eurocâmaras, a Câmara de Comércio França-Brasil favorece uma ação coesa e positiva do empresariado no Brasil.

 

Funcionamento

Comitê Executivo

Presidente
Sandrine FERDANE

Vice-Presidente
Nour BOUHASSOUN

Tesoureiro
Philippe BOUTAUD –SANZ

Diretora Executiva Nacional
Sueli Lartigue

 

Diretores:

Antonio Alberto Gouvêa Vieira

Dominique Ferreira

Gilles Coccoli

Hildeu Junior

Joaquim F. Martins

Patrick Sabatier

Roner Guerra Fabris

Stephane Engelhard

Thierry Fournier

 

Suplentes:

Emmanuelle Boudier

Roland de Bonadona