São Paulo Parceiros

Empresas associadas à Câmara Francesa estarão presentes na 3a edição do France Excellence

As empresas associadas à Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), Air France, Accor, Lacoste e LVMH, irão participar da 3ª edição do France Excellence – La Tradition de L’innovation, que ocorre hoje, 19 de setembro, no Rosewood (SP). O evento está sendo promovido pela Atout France e conta com o apoio da CCIFB.


O grupo LVMH, composto por marcas que se fundem com a história e a cultura francesas, destaca a importância de fazer parte desse tipo de evento: “O mercado de luxo cresceu bastante, mesmo durante a pandemia e seguiu crescendo depois, porque nesse longo período de incertezas as pessoas se permitiram ainda mais a autoindulgência. Hoje as marcas unem sofisticação e descontração, o que atrai até os adolescentes; não poderia ser melhor para um evento do nível do France Excellence”.

Lacoste, empresa renomada no setor da moda, também destaca o que significa participar do evento: “O France Excellence é um dos principais fóruns no Brasil para discutirmos referências na moda e no luxo francês, e é por isso que estaremos presentes, para falar sobre ser referência em inovação quando se trata de French Fashion Sport. E, claro, trocar percepções com outros players do mercado”.

Para a Air France, esse tipo de iniciativa é de enorme relevância dentro do setor de viagens, que vem se consolidando novamente e criando maior demanda por mais conforto e luxo entre os brasileiros. “O France Excellence é uma boa oportunidade para estreitar laços com a comunidade francesa, pessoas interessadas na cultura da França, e é também uma vitrine especial para compartilharmos o que temos feito de mais interessante em nosso desenvolvimento de produtos e serviços”. Além disso, segundo a Air France, o evento permite que “nos aprofundemos nas últimas tendências do turismo francês, sendo uma ocasião para imergir no mundo da elegância e da sofisticação que a França tem a oferecer.”.

A Câmara Francesa reconhece a importância de apoiar eventos dessa natureza, pois, além de incentivar o intercâmbio comercial, cultural e tecnológico entre as duas nações, também promove uma plataforma de diálogo entre as empresas.

A CCIFB celebra a participação de suas associadas, reconhecendo que a colaboração com essas empresas gera benefícios e ajuda a instituição a destacar os laços entre a França e o Brasil. De acordo com Corinne Fontenelle, diretora executiva nacional da CCIFB, a parceria não apenas enriquece as relações comerciais, mas também solidifica os alicerces da cooperação e promove uma visão compartilhada de excelência, que permeia variados campos de atuação: cultura, turismo, moda, economia, entre outros.

A Lacoste destaca, ainda, o privilégio de ser uma associada da Câmara Francesa, uma posição que transcende o envolvimento comercial, abrindo portas para oportunidades de networking: “É um prazer estar ao lado da CCIFB, que apoia o France Excellence e sempre está envolvida e empenhada em reunir empresas e promover a relação entre a França e o Brasil”.