Atualidade das empresas

Com DNA esportivo e fashion, Lacoste assina com Esporte Clube Pinheiros

Acordo inédito garante fornecimento de material e ações de marca no complexo de tênis do ECP

A Lacoste, grife francesa referência mundial em tênis e fashion sport e o Esporte Clube Pinheiros acabam de anunciar parceria. A iniciativa envolve o fornecimento de material esportivo, além de ações de relacionamento com associados e exposição da marca no complexo de tênis do Pinheiros.

O ECP (Esporte Clube Pinheiros) possui uma estrutura completa voltada para o tênis, com 24 quadras, sendo 2 quadras rápidas, 2 de saibro cobertas e 20 de saibro descobertas, e 3,6 mil associados praticantes do esporte. “É uma honra ter a Lacoste, marca que está em grandes eventos de tênis, ao nosso lado. O compromisso fortalece a modalidade e também a relação da marca com um público fiel e apaixonado pelo esporte”, explica Carlos Brazolin, presidente do Esporte Clube Pinheiros.

“Essa parceria faz parte da consolidação da marca no universo dos esportes de raquete no Brasil. Em celebração ao nosso DNA, nos unimos à experiência desportiva do Pinheiros para levar o Crocodilo para os associados do clube”, afirma Pedro Zannoni, CEO da Lacoste na América Latina.

“É de grande importância termos o Clube Pinheiros como parceiros para 2024. Por lá acontecerão diversos encontros para celebrarmos o tênis e levarmos novidades para os associados”, diz Olivier Dupuy, general manager Lacoste no Brasil.

O tênis tem um grande significado para a marca que é sinônimo de elegância e pioneirismo. Já que o seu fundador René Lacoste era tenista, com apelido “Le Crocodile” ele criou em 1927, a camisa Polo, permitindo uma maior liberdade de movimento e respirabilidade.  A camisa de algodão com mangas curtas, botões na gola e um pequeno crocodilo verde bordado do lado esquerdo revolucionou a moda, ditou tendência e ficou famosa e é cobiçada até hoje no mundo inteiro.

Sobre o Esporte Clube Pinheiros

Fundado em 1899, com uma área de 170 mil m², sendo 80 mil m² de área verde, o Esporte Clube Pinheiros é o maior clube poliesportivo da América Latina, além de ser um dos maiores campeões em diversas modalidades esportivas e responsável por diversas medalhas olímpicas brasileiras.

Formador e mantenedor de atletas de alto nível, o Pinheiros também busca a excelência em esporte, cultura e lazer para os seus mais de 39 mil associados. Diariamente, uma programação de eventos esportivos, sociais e culturais está à disposição dos associados.

Sobre a Lacoste

A história da LACOSTE tem origem nos anos 20 com René Lacoste, a lenda do tênis cujas invenções mudaram todo o esporte e revolucionaram a indústria da moda para sempre. Em 1927, contrariando os códigos de vestimenta da época, René substituiu, nas quadras, a camisa de manga comprida com tecido plano por sua mais recente invenção: uma camisa inovadora. Surgiu um dos maiores ícones da moda, que, após ganhar novo tecido mais leve e ventilado, foi lançado em 1933 com uma campanha publicitária, dando origem à icônica Camisa Polo LACOSTE. Desde então, a marca se mantém fiel à sua história, conciliando elegância, liberdade de movimento e conforto em cada uma de suas coleções.

*Na primeira foto: Carlos Brazolin, presidente do Esporte Clube Pinheiros e Catherine Spindler, Deputy CEO da Lacoste

*Na terceira foto: Carlos Brazolin, presidente do Esporte Clube Pinheiros e Pedro Zannoni, CEO da Lacoste na América Latina