Rio de Janeiro Atualidade das empresas

Michelin América do Sul tem novo CEO

Hervé Le Gavrian assume como CEO da Michelin América do Sul a partir de março de 2024, com foco no compromisso da empresa com ESG, promovendo transformações que impactem positivamente o futuro do planeta e da sociedade.

Sua experiência nas áreas financeira, comercial e industrial na companhia já ultrapassa 30 anos. Em passagem pela Michelin no Brasil no fim dos anos 90, Hervé foi gerente de projetos, participando do desenvolvimento de implementação de 40 fábricas por toda a América do Sul. Mais recentemente, o executivo francês ocupou por quase 5 anos a posição de vice-presidente corporativo de desenvolvimento de pessoas no Grupo Michelin, em Clermont-Ferrand, França, completando seu portfólio na área de recursos humanos.

“Já estive no Brasil em outras duas oportunidades e aprendi muito. Vejo na América do Sul um grande potencial nas pessoas com sua energia, competência e capacidade de enfrentar desafios complexos. Acredito neste potencial que certamente continuará agregando bastante para executar a estratégia da Michelin, com foco na criação de valor e na inovação, preservando essa biodiversidade, que é tão rica, e também construindo um legado para as pessoas”, afirma.

A CCIFB tem orgulho em ter Hervé Le Gavrian como membro da Diretoria da Câmara de Comércio França-Brasil Rio de Janeiro, no lugar do Feliciano Almeida, seu antecessor.