São Paulo Atualidade das empresas
Schneider Electric é nomeada a empresa mais sustentável do mundo pela revista TIME e pela Statista
A Schneider Electric, referência mundial em digitalização da gestão e automação de energia, foi eleita a “Empresa Mais Sustentável do Mundo 2025”.
A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, foi nomeada a “Empresa Mais Sustentável do Mundo 2025” pela revista TIME e pela Statista. Este é o segundo ano consecutivo da Schneider Electric no topo deste ranking, que classifica 500 das Empresas Mais Sustentáveis do Mundo.
Este reconhecimento reflete o progresso consistente da Schneider Electric em relação aos seus próprios objetivos de sustentabilidade, bem como o seu compromisso em ajudar os clientes a tornar-se mais eficientes em termos energéticos e a reduzirem as suas emissões. A empresa continua a demonstrar um progresso transparente em relação aos seus ambiciosos objetivos de sustentabilidade, que incluem uma redução absoluta de 25% do carbono em toda a sua cadeia de valor até 2030 e emissões net-zero de CO2 em toda a cadeia de valor até 2050. O seu programa Impacto de Sustentabilidade da Schneider 2021-2025 (SSI), validado pela SBTI, atua como roteiro, permitindo um progresso sustentável, não só para a empresa e para os seus parceiros, mas também para os seus clientes e comunidades locais.
“Estamos incrivelmente honrados por sermos reconhecidos como a empresa mais sustentável do mundo pelo segundo ano consecutivo,” disse Olivier Blum, CEO da Schneider Electric. "Enquanto empresa de tecnologia, o nosso objetivo é ser o parceiro de confiança dos nossos clientes para proporcionar eficiência e sustentabilidade. Para nós, a sustentabilidade está no centro de tudo o que fazemos. Esforçamo-nos por ser uma empresa de impacto – onde o desempenho é o alicerce. O nosso propósito leva-nos a envolver todo o nosso ecossistema, a nossa missão posiciona-nos como parte da solução, e a nossa cultura distingue-nos. Esta abordagem holística garante que todos os aspetos das nossas operações e cadeia de valor contribuem para um mundo mais sustentável."
O ranking avalia um conjunto de 5.700 empresas em 20 indicadores-chave de desempenho, acabando por nomear as 500 Empresas Mais Sustentáveis do Mundo. Avalia fatores como as emissões de Alcance 1 e 2 e o consumo de energia relativamente à dimensão da empresa, as reduções de emissões e a proporção de energia renovável utilizada nas operações. Também considera fatores externos, incluindo ratings e compromissos de sustentabilidade, práticas de comunicação empresarial e indicadores de desempenho ambiental e social.
A Schneider Electric também foi nomeada a Empresa Mais Sustentável do Mundo em 2025 pela Corporate Knights, sendo a única empresa a ficar em primeiro lugar no seu ranking Global 100 por duas vezes. Também foi nomeada a Empresa Mais Sustentável da Europa e de França pela Corporate Knights.