São Paulo Grandes Entreprises

Cinco associadas CCIFB entre os Top Employers Institute 2023

Uma das principais certificações internacionais em qualidade na contratação e gestão de pessoas acaba de ser concedida a cinco empresas associadas à CCIFB de São Paulo, quatro delas institucionais e uma PJ. São as institucionais Arkema Brasil, BNP Paribas, Leroy Merlin Brasil, Saint-Gobain Brazil e a PJ Egis Brazil.

Concedida pela Top Employers Institute, principal fundação de pesquisa independente sobre práticas de RH em organizações em todo o mundo, a certificação resulta de um processo de avaliação realizado em empresas presentes nos 123 países de cinco continentes.

Para uma empresa obter o reconhecimento e o atestado formal de excelência gestão de pessoas, são avaliadas e comparadas suas práticas em 20 itens com outras empresas internacionais. Entre os itens avaliados estão a excelência em Estratégia de Talentos, Planejamento de Pessoal, Integração, Capacitação e Desenvolvimento, Gestão de Desempenho, Desenvolvimento de Lideranças, Gestão de Carreira, Remuneração e Benefícios, Ética, RH Digital, Sustentabilidade e Cultura Corporativa.

Todo o processo é submetido à análise de uma empresa de auditoria independente, a Grant Thornton, para validar a certificação. Os certificados são conferidos localmente, país por país, e o reconhecimento é considerado de nível mundial.

Confira no link abaixo o comunicado da Saint-Gobain Brasil, empresa certificada pelo 10º ano consecutivo pela Top Employers Institute e sexto ano consecutivo em que a multinacional recebe o título na América Latina.