Entrevistas

CNP Seguradora: Rumo a um Futuro Sustentável no Setor de Seguros

Integração de práticas ESG e compromisso com a sustentabilidade impulsionam a marca francesa no Brasil

A CNP Seguradora faz parte do grupo CNP Assurances, empresa francesa com mais de 170 anos de história e presença em 19 países na Europa e na América Latina. Lançada em março de 2023 como marca própria no Brasil, a CNP Seguradora já tem práticas de ESG bem integradas ao seu modelo de negócios. 

No ano passado, uma reestruturação organizacional fortaleceu o compromisso da CNP com esses princípios ao lançar o Programa ESG, fundamentado nos temas materiais da companhia e alinhado a uma avaliação de sustentabilidade de seguradoras brasileiras e internacionais que apontou tendências e prioridades do setor para os temas ambientais, sociais e de governança. 

Entre as realizações recentes, destacam-se a atualização da Política de Sustentabilidade em conformidade com regulamentações e o desenvolvimento de estratégias de investimento a longo prazo em ESG, além de iniciativas como planos de mitigação de emissões e gestão de resíduos. A empresa também criou um projeto de apoio a 500 famílias da região amazônica com foco em sustentabilidade e em empreendedorismo. 

Segundo o CEO, François Tritz, a empresa está empenhada em atuar fortemente para ampliar a implementação da Estratégia ESG na empresa: “vamos trabalhar também para que o portfólio da CNP Seguradora seja cada vez mais inclusivo e apoie escolhas sustentáveis. É nossa forma de contribuir para um mundo mais justo e mais aberto”. 

Além disso, a CNP busca aprimorar sua gestão de dados e indicadores de sustentabilidade e planeja participar ativamente de fóruns e iniciativas relacionadas ao tema, garantindo conformidade com regulamentações e promovendo um futuro sustentável para o setor de seguros e para o Brasil como um todo.