L’Oréal Brasil e ENGIE firmam parceria para uso exclusivo de energia renovável

 

Com o objetivo de reduzir cada vez mais o impacto ambiental em suas atividades, a L’Oréal Brasil anunciou parceria com a ENGIE, empresa privada de energia e soluções, para garantir uso exclusivo de eletricidade proveniente de fontes renováveis em todas as suas unidades. Essa medida evita a emissão de 7.000 toneladas de CO2 na atmosfera, o equivalente ao plantio de mais de 43.000 árvores.

A energia eólica abastece todas as unidades da L’Oréal no Brasil

Localizado no município de Trairi, no Ceará, o Conjunto Eólico da ENGIE é responsável pelo abastecimento de energia limpa em todas as unidades da L’Oréal Brasil, incluindo as fábricas, os Centros de Distribuição e o Centro de Pesquisa e Inovação, além da Sede no Rio de Janeiro.

“Uma das nossas prioridades em sustentabilidade é o tema de mudanças climáticas. A decisão de focar na contratação de energia 100% renovável produzida no parque eólico Trairi tem como objetivo a redução do impacto ambiental das nossas atividades”, destaca An Verhulst-Santos, presidente da L’Oréal Brasil

Segundo o CEO da ENGIE Brasil, Maurício Bähr, essa parceria também está alinhada com a estratégia global da empresa de energia. “Estamos liderando a transição energética para uma economia de baixo carbono, atuando muito próximos das necessidades energéticas de nossos clientes e promovendo o desenvolvimento harmonioso”, explica o CEO.

Parceria faz parte do Sharing Beauty With All, o compromisso de sustentabilidade da L’Oréal

Entre as metas estabelecidas pela L’Oréal para a preservação do meio ambiente, a redução da emissão de gás carbônico é uma das prioridades no Sharing Beauty With All, o compromisso global de sustentabilidade da Companhia.

Assim, a parceria com a ENGIE reforça o comprometimento da L’Oréal em promover beleza para todos em uma cadeia de valor sustentável e contribui ainda para que a empresa atinja seu objetivo de zerar os impactos de CO2 referentes ao consumo de energia em suas unidades.

 

Confira o vídeo da campanha:

 



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