Publicações

Entrevistas

CCIFB 125 anos

Prezados associados e associadas, queridos amigos e amigas, É com muita satisfação que celebramos mais um marco importante para a nossa Câmara de...

Entrevistas

Patrick Sabatier

No dia 17 de março de 1900, no Rio de Janeiro, nascia a Câmara de Comércio França-Brasil, com o objetivo de estreitar os laços entre os dois países,...

Entrevistas

125 Anos CCIFB, um olhar para o Nordeste

1º desembarque em Recife, após 125 anos de existência da CCIFB. Para mim é uma honra embarcar numa missão consensual e de entregas. A França, o Brasil...

Entrevistas

Conectando França e Brasil para o futuro

Desde os anos 1970, Jean Larcher tem sido uma figura central na construção de uma instituição sólida, com visão nacional e, ao mesmo tempo, autonomia

Atualidades das empresas

São Paulo Atualidade das empresas

Francesa Ipsos Compra antigo Ibope e Entra no Ramo de Pesquisas Eleitorais no Brasil

A empresa francesa é líder mundial em pesquisas eleitorais e consumo

A gigante francesa Ipsos, uma das líderes mundiais em pesquisas de mercado e maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, acaba de anunciar a aquisição do brasileiro Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica). O valor da transação não foi divulgado.

O Ipec foi fundado  em 2021 por ex-executivos do antigo Ibope Inteligência, que foi referência por quase oito décadas na área. Hoje, a empresa é especializada em pesquisas de opinião e análises políticas, além de também realizar estudos de consumo nas áreas de marca, comunicação e produtos.

De acordo com Ben Page, CEO global da Ipsos, a aquisição permitirá que a empresa francesa expanda a sua oferta de opinião pública na América Latina, atendendo a demanda de seus clientes por pesquisas de alta qualidade no Brasil. Marcia Cavallari, CEO do Ipec, diz acreditar que a união “trará benefícios significativos”.

“Este movimento chega em um momento crucial. À medida que o mercado atravessa um período em que pesquisa, dados e insights são essenciais, nossa união com o Ipec oferece uma vantagem estratégica para empresas, marcas e instituições que buscam entender as mudanças sociais e as tendências de consumo em constante evolução”, comenta Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.

A francesa Ipsos foi fundada em 1975 na França e tem uma avaliação de mercado de cerca de 2 bilhões de euros na bolsa francesa.

 

Vídeos

São Paulo Atualidade das empresas

Francesa Ipsos Compra antigo Ibope e Entra no Ramo de Pesquisas Eleitorais no Brasil

A empresa francesa é líder mundial em pesquisas eleitorais e consumo

A gigante francesa Ipsos, uma das líderes mundiais em pesquisas de mercado e maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, acaba de anunciar a aquisição do brasileiro Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica). O valor da transação não foi divulgado.

O Ipec foi fundado  em 2021 por ex-executivos do antigo Ibope Inteligência, que foi referência por quase oito décadas na área. Hoje, a empresa é especializada em pesquisas de opinião e análises políticas, além de também realizar estudos de consumo nas áreas de marca, comunicação e produtos.

De acordo com Ben Page, CEO global da Ipsos, a aquisição permitirá que a empresa francesa expanda a sua oferta de opinião pública na América Latina, atendendo a demanda de seus clientes por pesquisas de alta qualidade no Brasil. Marcia Cavallari, CEO do Ipec, diz acreditar que a união “trará benefícios significativos”.

“Este movimento chega em um momento crucial. À medida que o mercado atravessa um período em que pesquisa, dados e insights são essenciais, nossa união com o Ipec oferece uma vantagem estratégica para empresas, marcas e instituições que buscam entender as mudanças sociais e as tendências de consumo em constante evolução”, comenta Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil.

A francesa Ipsos foi fundada em 1975 na França e tem uma avaliação de mercado de cerca de 2 bilhões de euros na bolsa francesa.