14 de julho: celebre os laços que unem o Rio de Janeiro e a França

Confira as mensagens do Cônsul-Geral da França no Rio, Gérard Maréchal, e do Presidente da CCIFB-RJ, Patrick Sabatier

 

Nas comemorações do 14 de julho, dia da tradicional Festa Nacional Francesa, com um espírito de fraternidade e solidariedade, convidamos nossos membros e parceiros a celebrar conosco os elos que unem o Rio de Janeiro e a França.

Sede da fundação da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB) em 1900, a cidade representa um marco nas relações entre os dois países, fortalecidas ao longo do tempo por laços comerciais, industriais, culturais e científicos.

Para marcar essa data especial no calendário das festividades francesas, compartilhamos as mensagens do Cônsul-Geral da França no Rio de Janeiro, Gérard Maréchal, e do Presidente da CCIFB-RJ, Patrick Sabatier, sobre a importância da amizade franco-carioca e dos valores celebrados no 14 de julho. Confira:

 

 

“Para celebrar a Festa Nacional da França, neste 14 de julho quero dizer aos associados e amigos da Câmara de Comércio França-Brasil que com muita alegria fui nomeado Cônsul-Geral da França no Rio de Janeiro em dezembro de 2021. Desejo compartilhar com vocês a minha disposição e meu empenho em fortalecer os laços que unem a França e o Brasil em torno dos valores de ‘Liberdade, Igualdade e Fraternidade’, e tenho certeza de que juntos veremos frutificar muitos projetos interessantes na Cidade Maravilhosa. Até breve!”, Gérard Maréchal, Cônsul-Geral da França no Rio de Janeiro.

 

 

 

“O Rio de Janeiro é emblemático nas relações de cooperação França-Brasil e a Câmara de Comércio França-Brasil, fundada no Rio há mais de 120 anos, simboliza essas ligações. Neste 14 de julho, celebramos os elos que unem a cidade e a França em seus mais diversos aspectos. Seja no âmbito econômico, sustentável, cultural, científico ou social, a amizade franco-carioca demonstra sua importância através de uma longa história de solidariedade, trocas, realizações e admiração mútua. A CCIFB celebra a Festa Nacional e, através dela, neste dia simbólico, a amizade França-Brasil!”, Patrick Sabatier, Presidente da Câmara de Comércio França-Brasil Rio de Janeiro.

^