Carrefour Brasil planeja investir R$ 2 bilhões em 2020 e aposta na diversificação e parcerias

Cada vez mais exigentes, os consumidores esperam que empresas  atendam seus desejos e necessidades o quanto antes. 

Desse modo, faz-se necessário que líderes de negócios superem desafios diários e adotem estratégias tanto para estreitar e aprimorar a relação cliente/empresa quanto para alavancar seus negócios.

Para sobreviver a um mercado altamente competitivo e exigente, firmar parcerias com outras empresas é uma estratégia fundamental para que esses líderes diversifiquem as operações de suas companhias e consigam expandir seus negócios.

Nesse contexto, o Carrefour Brasil (CRFB3) não mediu esforços para investir em parcerias e serviços diversificados.

Carrefour Brasil planeja investir R$2 bilhões em 2020, afirma presidente do grupo

De acordo com Noël Prioux, presidente do Grupo Carrefour, o Carrefour Brasil planeja investir R$2 bilhões este ano. O valor é praticamente o mesmo investido em 2019.

Ainda segundo Prioux, a companhia deseja abrir 20 lojas de atacado e varejo (Atacadão), além de acelerar o ritmo de inaugurações de lojas de vizinhança, das vendas do e-commerce, dos serviços financeiros e fechar mais parcerias com redes regionais e indústrias.

O diretor espera que o PIB brasileiro avance em torno de 1%. Essa projeção é apenas metade da expectativa do Banco Mundial, cuja previsão é de um crescimento de 2% no PIB neste ano e 2,5% em 2021

Desde 2016, o grupo mantém o ritmo de investimentos e planeja aplicar anualmente cerca de R$ 2 bilhões nos próximos cinco anos.

Carrefour Brasil aposta em diversificação

A fim de melhorar a experiência de compra e aumentar os pontos de contato com seus clientes, o Carrefour Brasil está em busca de novas parcerias com supermercados regionais e empresas que possam contribuir para a logística do e-commerce.

Após um ano e meio de negociações, em 2019, o grupo firmou parceria com a Hirota Foods Supermercados. A parceria irá fornecer pratos prontos brasileiros e orientais para três lojas no estado de São Paulo. São elas: hipermercado Rebouças, o Express da Avenida Paulista e o Market da Vila Olímpia.

Além disso, a parceria também irá fornecer pratos prontos para a rede familiar Super Nosso, de Minas Gerais. A rede será responsável por gerir 17 lojas do Carrefour no estado. 

Para o início deste ano, está previsto o lançamento de uma carteira digital. Essa ferramenta permitirá que clientes paguem contas, façam transferências e recargas de bilhetes de transportes via internet. A carteira foi desenvolvida em parceria com a Ewally. 49% das ações da fintech foram adquiridas pelo Grupo em setembro de 2019.

Grupo Carrefour 

O Grupo Carrefour Brasil, denominado Atacadão S.A. na B3, é uma rede de hipermercados francesa.

Com as marcas Atacadão e Carrefour, está presente em mais de 150 cidades de todos os estados brasileiros. O grupo também possui lojas de conveniência, farmácias e postos de combustíveis, além de uma linha de crédito.

Presente no Brasil há 45 anos, o Carrefour é o primeiro hipermercado a fixar-se no país, com sua primeira loja no estado de São Paulo. Além disso, é o maior varejista alimentar do Brasil.

A rede de hipermercados faz parte das renomadas empresas associadas à Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB).

CCIFB enxerga aposta de parcerias diversificadas do Carrefour Brasil como inspiração para demais empresas

Presente no Brasil há 120 anos, a Câmara de Comércio França- Brasil representa os mais diversos setores através da promoção e desenvolvimento de relações econômicas, financeiras, comerciais, industriais, científicas e culturais entre a França e o Brasil.

Com a missão de estreitar relações entre os dois países, a CCIFB oferece apoio comercial e uma série de benefícios para que seus associados saibam gerir seus negócios da melhor forma, além de interagir com especialistas da área.

Desse modo, a CCIFB incentiva a diversificação de parcerias recentemente adotadas pelo Carrefour Brasil e vê a medida como inspiração para demais empresas brasileiras e francesas se unirem à demais companhias a fim de expandir suas áreas de atuação.

 

^