CCIFB participa da I Semana de Diversidade & Inclusão da VINCI Energies

Diretora-executiva da regional do Rio de Janeiro, Jaqueline Saad, compartilhou ações da Câmara, desafios e oportunidades sobre o tema

A CCI França-Brasil foi uma das convidadas para integrar a abertura da I Semana de Diversidade e Inclusão da VINCI Energies. O evento foi dedicado aos colaboradores do Grupo e contou com a participação de profissionais de diferentes áreas da organização, consultores e especialistas externos. Para representar a CCIFB, a diretora-executiva da regional do Rio de Janeiro, Jaqueline Saad, compartilhou ações da Câmara, desafios e oportunidades sobre o tema da diversidade integrado ao pilar do desenvolvimento sustentável.

“Possuímos forte conexão com organizações focadas em diversidade e inclusão não só no setor produtivo, a exemplo de nossas empresas associadas, entre elas a VINCI Energies, mas também na esfera pública e sociedade civil. A Câmara dissemina boas práticas e experiências, sendo reconhecida na identificação de oportunidades de atuação conjunta. Trabalhamos continuamente para atrair novas parceiras na coconstrução e no fortalecimento da estratégia e de plano de ações norteados por todas as dimensões da diversidade”, explicou a diretora-executiva.

Mais de 300 colaboradores da VINCI Energies acompanharam virtualmente a abertura do encontro, que contou ainda com a participação de Tanguy de Belair, diretor de Diversidade & Inclusão do Grupo VINCI; Caroline Ausset-Guerra, responsável pelos projetos transversais da VINCI Energies no Brasil; Jean-Michel Lang, CEO da VINCI Energies no Brasil; Julio Ribas, CEO da Salvador Bahia Airports; e Jonathan Royer-Adnot, CEO da Spiecabag Intech. Ao longo da semana foram abordados temas como vieses inconscientes, respeito, diversidade e inclusão na prática, empatia e ambiente inclusivo nas empresas.

^