Celular já é uma das principais mídias de massa no Brasil, afirma especialista

O aparelho celular já é considerado pelo mercado publicitário como uma das principais mídias de massa no Brasil. A afirmação foi feita por Lucas Amadeu, head do Vivo Ads e do Portal Terra, durante a Comissão de Comunicação e Marketing da CCI França Brasil (SP), realizada no dia 25 de setembro, na sede da entidade, em São Paulo.

De acordo com o executivo, os dispositivos móveis, sobretudo o mobile, estão entre os três maiores canais da propaganda digital no País. “O mobile é atualmente a mídia que mais recebe investimento em propaganda nos Estados Unidos, superando os canais tradicionais, como a televisão, por exemplo. No Brasil, esse fenômeno tem ganhado ainda mais força, já que que 70% dos cidadãos acessam a internet majoritariamente pelo celular”, comentou.

Na ocasião, Amadeu apresentou um estudo que mostra que os brasileiros ficam em média 3h34 conectados na internet pelo celular, sendo que cada pessoa faz uma média 150 acessos diários via mobile.

De acordo com o estudo, 29% dos brasileiros só navegam pela internet por meio do celular. No caso dos acessos aos portais de vendas, 60% do tempo de navegação nos e-commerces são oriundos do mobile. E 70% dos consumidores finalizam suas compras online diretamente no dispositivo móvel.

“Não é à toa que a plataforma Vivo Ads, com apenas 2,5 anos de operação no Brasil, já possui um faturamento anual de R$ 300 milhões e suas campanhas impactam aproximadamente 140 milhões de pessoas ao mês no País”, disse.

^