Comissão de Energia promove encontro com Presidente da Eletrobras

A Comissão de Energia da Câmara de Comércio França-Brasil realizou um almoço no dia 03 de novembro com o Presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp, e membros de sua equipe. “A Eletrobras agradece a oportunidade de troca de experiências entre França e Brasil, que possuem grande conhecimento do setor elétrico, especialmente pela atuação e expertise significativas no segmento nuclear e de energias renováveis. Cito nossa recente e bem-sucedida parceria com a Engie na usina hidrelétrica de Jirau para exemplificar e ressaltar o quão gratificante é para a Eletrobras a sinergia com empresas francesas, que esperamos que se repita em novos projetos relevantes para ambos os países”, destacou Limp.

Tendo como pano de fundo as tendências, desafios e oportunidades do setor de energia elétrica, o encontro reuniu representantes das principais empresas francesas que atuam no segmento a exemplo de empresas do grupo EDF, Engie e Voltalia, mas também representantes da Diretoria da CCIFB e da Embaixada da França.

“A Eletrobras é um ator-chave da energia no Brasil, com uma atuação de quase 60 anos que certamente contribuiu para estruturar o setor elétrico no país, e que se encontra em plena transformação. É muito enriquecedor para nossas empresas interagir com seus líderes e debater sobre essas questões”, ressaltou Robert Klein, Coordenador da Comissão Energia e CEO da Voltalia.

A Comissão de Energia foi criada em 2016 com o objetivo de compartilhar análises e informações setoriais, regulatórias, macroeconômicas e conjunturais, visando uma melhor compreensão do mercado e interagindo, quando necessário, com as autoridades e atores-chave do mundo energético.

 

 

Crédito foto: Claudio Ribeiro

^