Conexão Carioca sob o signo da Comissão Arte de Viver

Nesta quarta-feira (20/02), a CCI França-Brasil realizou a primeira edição de 2019 do encontro Conexão Carioca, evento trimestral em formato happy hour que busca promover networking entre associados, parceiros institucionais e redes de negócios, em espaços que unam beleza e convivialidade.

O Restaurante Laguiole Lab, no Museu de Arte Moderna, foi o local escolhido para proporcionar essa experiência e ressaltar um dos grupos de trabalho da CCIFB do Rio: a Comissão Arte de Viver, coordenada pelo chef Roland Villard. Sua proposta é celebrar e fortalecer, através da economia criativa, a riqueza e o potencial de ações colaborativas entre a França e o Brasil nos segmentos de gastronomia, hotelaria, design e artes.

Integrante da Comissão, a diretora e curadora da Bonfilm Audiovisual – produtora responsável pelo Festival Varilux de Cinema –, e membro do Conselho de Administração da Câmara, Emmanuelle Boudier, compartilhou com os convidados presentes a idealização da “Arte de Viver” e seus temas de atuação.

 

Um pouco mais sobre “Arte de Viver”

A expressão “Arte de Viver” é cada vez mais associada à qualidade de vida e à possibilidade de vivenciar experiências únicas e customizadas, orientadas por valores de sustentabilidade, aliando tradição e inovação. A França é referência frente a essas mudanças, e tem como carros-chefe seus setores de gastronomia, hotelaria, luxo e artes em geral. Como já incorporado no histórico das relações França e Brasil, o Brasil – e particularmente o Rio de Janeiro – abraçou essas referências, adicionando seu toque. São sabores, cores e texturas como diferencial na gastronomia internacional. O clima e influências tropicais agregam valor à oferta turístico-hoteleira. A diversidade estética e a alegria de sua população estão unidas pelo amor à beleza, em todas as suas traduções – moda, cosmética, música, cinema. Essa é a proposta da Comissão Arte de Viver: celebrar e fortalecer, através da economia criativa, a riqueza e o potencial catalisador de ações colaborativas entre a França e o Brasil nesses segmentos.

^