Conheça o Programa de Voluntariado da ENGIE Brasil

Colaboradores engajados em ações adaptadas ao contexto da pandemia

 

Com a proposta de contribuir para o exercício solidário de cidadania, o Programa de Voluntariado da ENGIE Brasil associa-se a projetos de responsabilidade social corporativa para incentivar a participação de colaboradores do Grupo e seus familiares, contribuindo ainda para a integração e comunicação entre equipes e comunidades do entorno da empresa e de seus empreendimentos. O Programa está em vigor desde 2018 e já contou com a participação de diversos colaboradores nas cinco regiões do país. 

Antes do período de quarentena, as atividades do Programa de Voluntariado aconteciam de forma 100% presencial. Parceiros como Museu do Amanhã, Fundação Gol de Letra, Instituto Grael e a Junior Active disponibilizavam aos colaboradores da companhia atividades culturais e esportivas para participação junto aos jovens atendidos pelos projetos. Com a pandemia, as ações presenciais foram suspensas. Porém, o interesse contínuo em ajudar o próximo em um momento tão peculiar, levou a ações de voluntariado digital e outras iniciativas de solidariedade realizadas a partir do engajamento de colaboradores.

Surgiram dessa forma as ações de voluntariado ENGIE envolvendo campanhas para a doação de cestas básicas, EPI ‘s e ações de voluntariado online. Nesta Campanha de Voluntariado Digital, que envolve atualmente nove ONGs de várias partes do país,  os colaboradores da empresa contribuem com seu tempo em atividades digitais, auxiliando as ONGs parceiras, seus beneficiados e funcionários, através de palestras, ações de marketing, suporte administrativo, dentre outras atividades.

(Foto: Projeto Entre Museus, 2019)


Campanha Multiplicando Solidariedade

Foto: ENGIE Brasil.

 

A campanha Multiplicando Solidariedade foi realizada entre os colaboradores ENGIE de todas as unidades de negócios da empresa, em parceria com 80 instituições sociais. Para cada R$1 doado pelos colaboradores, a ENGIE doou o mesmo valor na 1ª fase da campanha e duas vezes o valor na 2ª fase da campanha.

A Campanha teve a participação de 2 mil colaboradores e arrecadou no total R$ 1 milhão, doado para aquisição de kits de higiene e cestas básicas para hospitais e comunidades vulneráveis das regiões do entorno das atividades da ENGIE no Brasil.

Conheça + ações, clique aqui. 

 

 

 

 

 

 

^