A Comissão de Mercado do Luxo da CCIFB-SP recebeu Jacques Brault, COO da Cidade Matarazzo e CEO do Grupo Allard, para dividir com empresários franceses e brasileiros os diferenciais do mega projeto que promete ser o novo cartão postal de São Paulo.
O empreendimento prevê a renovação de uma área cultural e historicamente importante para o Brasil, que fica no coração de São Paulo. O complexo de 30.000 metros quadrados, que abriga os prédios do antigo Hospital Matarazzo, na Avenida Paulista, foi adquirido pelo Grupo Allard em 2008, com o intuito de revitalizar a arquitetura e o patrimônio cultural do local.
O projeto é assinado pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel, ganhador do Pritzker (2008), o mais importante prêmio da arquitetura mundial, e pelo designer Philippe Starck. A proposta é que a Cidade Matarazzo seja uma tranquila e arborizada ilha de cultura e lazer da capital. Para isso, contará com centros de moda, gastronomia, arte, uma floresta urbana vertical, um teatro de 600 lugares, terraços, plazas e o luxuoso hotel Rosewood, o primeiro da companhia na América do Sul, que terá 25 andares.
A estrutura grandiosa custará R$ 2 bilhões, provenientes de dois investidores, e deve ser entregue no final de 2019. “Com a Cidade Matarazzo, queremos oferecer momentos importantes, emoções. Fazer compras em uma loja de grife é luxo sim. Mas luxo também é poder tomar um cafezinho embaixo de uma árvore, em plena Avenida Paulista, sem ter medo da violência”, define Brault, COO do projeto.