L’Oréal Brasil reforça compromisso com a responsabilidade social através da solidariedade

Na semana do Dia do Voluntariado, destacamos o Plano de ação solidária, iniciativa do Grupo que atua em diferentes regiões do país por meio do apoio a comunidades e instituições de saúde


 

No início da pandemia em abril deste ano, a L’Oréal Brasil anunciou o plano de ação solidária para apoiar os brasileiros. Desde então, a empresa iniciou a produção industrial de 190 toneladas de álcool gel em sua fábrica de São Paulo para doar a hospitais públicos e comunidades, além de promover doações de produtos de higiene pessoal.

A iniciativa solidária contou com a mobilização dos times de colaboradores do Grupo para suporte na gestão das ações ao lado de parceiros, e no desenvolvimento e produção dos itens doados. Como resultado, o plano de solidariedade abrange diferentes regiões do país, apoiando diversas comunidades. 


Colaboradores destacam a importância de ação solidária em meio ao contexto atual

Confira os depoimentos de colaboradores da fábrica da L’Oréal Brasil, compartilhados a partir da ação Projeto Velho Amigo, responsável por doar 2 mil unidades de álcool gel a idosos em situação de vulnerabilidade:

Entre os colaboradores da fábrica da L’Oréal Brasil, o sentimento é de orgulho. Para Nara Inoue, Analista de Controle de Qualidade, é gratificante poder contribuir com seu trabalho para quem mais precisa nesse momento. “Moro em periferia desde que nasci, por isso, tenho contato e proximidade com muita gente carente. Participar deste projeto foi muito importante, porque usei a minha profissão pra ajudar e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Fico muito feliz pela oportunidade de participar ativamente de uma parte disso tudo”, conta ela.

Também orgulhoso do resultado da mobilização feita pelos colegas, Cezar Pagliarini, Supervisor de Manutenção, destaca a satisfação em ajudar no projeto do álcool gel desde o início. “Poder contribuir em um momento tão crítico, em que tantas pessoas e hospitais precisam do álcool gel, me dá uma sensação de dever cumprido, de fazer parte da história e, principalmente, de contribuir para o bem-estar e saúde das pessoas”, destaca.

Em coro com Cezar, Daniela Nishimoto, Gerente de RH na Fábrica, completa: “A ação do álcool em gel trouxe um propósito ainda maior pra fábrica. Pude perceber o orgulho de todos em cada unidade envasada! Pra mim, quando viabilizamos a entrega para a comunidade ao redor, foi ainda mais incrível!  Contribuir nesse momento tão delicado, e diretamente com pessoas que estão próximas a nós, dá ainda mais sentido a tudo que fizemos!”.

 

Com informações L’Oréal Brasil. Foto: L’Oréal Brasil

^