LVMH Prize 2020: Inscrições abertas para a 7ª edição do prêmio

A nova era transformou o mundo e, consequentemente os consumidores. Cada vez mais exigentes, seus desejos e necessidades alteram a cada dia. A mudança impacta diariamente diversos setores, como a indústria da moda. 

Para reforçar a universalidade da moda e a constante necessidade de uma visão global para a indústria da moda, o Grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH) vem desde 2014 estimulando estilistas e designers de diversas regiões através do LVMH Prize.

LVMH Prize

Desde 2013, o LVMH Prize tem como objetivo homenagear e apoiar jovens estilistas de diversos países. Desde seu lançamento, o prêmio aumentou consideravelmente o reconhecimento de jovens talentos do mundo todo. Prova do seu sucesso, em 2019 o LVMH Prize atraiu 1.700 candidatos de 100 países diferentes.

O prestigiado prêmio conta com duas categorias: Jovens Designers de Moda e Graduação.

A categoria Jovens Designers de Moda é a principal premiação do LVMH Prize. A categoria premia anualmente talentos emergentes da indústria da moda. Os participantes precisam ter até 40 anos e possuir, no mínimo, duas coleções produzidas ou vendidas. 

O vencedor da categoria recebe 300 mil euros, em dinheiro. Além disso, a categoria dá ao vencedor um ano de consultoria e acompanhamento de especialistas do conglomerado LVMH.

Já a categoria Graduação, premia três licenciados que concluíram seus estudos em uma escola de moda no último. Os três vencedores poderão juntar-se à equipe criativa de uma das Casas do conglomerado LVMH durante o período de um ano. Além disso, os vencedores e sua escola receberão uma bolsa de estudos no valor de 10 mil euros.

Além dessas duas categorias há o prêmio especial (LVMH Special Prize, em inglês), recentemente renomeado para Prêmio Karl Lagerfeld, em homenagem ao estilista falecido em 2019. O prêmio possui os mesmos requisitos que a categoria Jovens Designers de Moda e o valor da premiação é de 150 mil euros.

Inscrições abertas para o LVMH Prize 2020

As inscrições para a sétima edição do LVMH Prize estarão abertas até o dia 2 de fevereiro de 2020. Os interessados que preencherem os pré-requisitos deverão preencher o formulário de inscrição no site oficial do prêmio.

Os 20 semifinalistas serão anunciados entre os dias 27 e 28 de fevereiro. Esses semifinalistas se reunirão com uma equipe internacional de especialistas, provenientes do mundo da moda e do luxo, no showroom criado para a ocasião.

Entre os especialistas estão jornalistas, estilistas e compradores. A equipe de especialistas irão selecionar 8 designers que participarão da final do LVMH Prize.

Durante a final do LVMH Prize, um prestigiado júri, composto por designers das Casas de moda do Grupo se reúnem na Fundação Louis Vuitton para eleger os vencedores de cada categoria. Entre os designers que compõem o júri estão Delphine Arnault e Sidney Toledano.

Grupo LVMH

O Grupo LVMH é uma holding francesa especializada em artigos de luxo. Resultado da fusão entre as empresas Moët et Chandon, Hennessy e Louis Vuitton, o Grupo possui mais de 150 mil colaboradores em suas 75 Casas.

A holding compõe o portfólio das conceituadas empresas associadas à Câmara de Comércio França Brasil São Paulo (CCIFB-SP). 

Segundo o presidente e diretor executivo do Grupo LVMH, Bernard Arnault, o modelo LVMH baseia-se em uma visão à longo prazo e valoriza o patrimônio das Casas do grupo, estimulando a criatividade e a excelência. 

CCFB aplaude LVMH pelo incentivo à inovação através do LVMH Prize

A Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB) é a Câmara mais antiga com presença francesa no Brasil. Com 120 anos de história, a CCIFB representa os mais diversos setores a fim de promover o desenvolvimento das relações econômicas, financeiras, comerciais, industriais, científicas e culturais entre a França e o Brasil.

Para atender às necessidades empresariais de seus associados, as unidades regionais da Câmara de Comércio França-Brasil possuem diversas comissões, que promovem eventos e palestras com especialistas de áreas específicas.

A CCIFB parabeniza o Grupo LVMH pelo incentivo à criatividade e inovação através da iniciativa do LVMH Prize.

^