Mattos Filho abre inscrições para o programa Soma talentos

A iniciativa, já em sua terceira edição, promove a diversidade étnico-racial no mercado jurídico

 

São Paulo, 27 de abril de 2021 – O escritório Mattos Filho lança a terceira edição do Soma talentos, que contrata universitários autodeclarados negros, cursando o 1º ou 2º ano de Direito, para vagas de estágio por até dois anos. O programa disponibiliza 10 vagas, distribuídas pelos escritórios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. As inscrições vão até o dia 7 de maio.

 

Além da experiência no dia a dia de trabalho em um dos escritórios mais respeitados da América Latina, os selecionados também terão aulas de inglês, português jurídico, capacitação comportamental, mentoria e encontros temáticos. A seleção será 100% online, em linha com as recomendações de prevenção à saúde, tendo em vista o atual cenário de pandemia provocada pela Covid-19.

 

O Mattos Filho é pioneiro no mercado jurídico brasileiro em criar uma política afirmativa para a contratação de estudantes de Direito negros. “Buscamos ser parte da mudança como agentes transformadores, em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. Além disso, não temos dúvidas de que um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo é primordial para o sucesso do negócio”, afirma a diretora de Desenvolvimento Humano, Renata Maiorino.

 

Desde a primeira edição, 33 jovens já passaram pelo programa, entre eles, Jéssica Marcondes Pires, participante da edição 2020, que atua na prática de Fundos de Investimento. “O Soma talentos é repleto de oportunidades de crescimento pessoal e profissional, o que nos faz sentir integrados. O programa, além de desenvolver pessoas e abrir caminhos, é o ambiente perfeito para superar as barreiras muitas vezes impostas no mercado de trabalho”, ressalta.

 

Além do SOMA talentos, o Mattos Filho tem ainda o SOMA, grupo de afinidade dedicado à discussão da promoção da diversidade e da equidade étnico-raciais, entre suas iniciativas de Diversidade e Inclusão.

 

Inscrições

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o link https://pluraliza.com.br/pluralizando/ até 7 maio,  fazer o cadastro, efetuar o login e completar o formulário.

No campo “código de referência”, o estudante deve escrever “SOMA21”. Esse passo é fundamental para que o currículo entre na seleção do programa.

 

Sobre o Mattos Filho

Eleito como “O escritório de advocacia do ano no Brasil”, segundo a instituição britânica Who’s Who Legal em 2020, o Mattos Filho também foi apontado, seis vezes, como “O escritório de advocacia do ano no Brasil” pela instituição britânica de pesquisa no mercado jurídico Chambers & Partners. Com 28 anos de atuação, o Mattos Filho se tornou o maior vencedor na história da categoria nacional do Chambers & Partners, sendo reconhecido por duas vezes também como o melhor escritório da América Latina. Com atendimento full-service, em mais de 30 áreas do Direito, o Mattos Filho possui escritórios em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Nova Iorque e Londres. https:/www.mattosfilho.com.br/unico 

 

^