Empresa de entretenimento francesa assume operação no Jockey Club Brasileiro com o desafio de revitalizar o setor no país e triplicar o volume de apostas até 2020
A francesa PMU, maior operadora de apostas em corridas de cavalos da Europa e a terceira no ranking mundial, tem no Brasil um de seus pilares de crescimento, ao lado de Alemanha e Bélgica. Fundada há 84 anos, a PMU chega a movimentar anualmente 10 bilhões de euros e soma números que impressionam: 6,5 milhões de clientes, que fazem suas apostas em mais de 16 mil corridas e 3 bilhões de transações. Somente na França, são 13.200 pontos de venda, além dos canais digitais.
A filial, estabelecida no Rio de Janeiro, opera as apostas hípicas no Jockey Club Brasileiro desde dezembro de 2015. O objetivo central da multinacional no país é dinamizar e desenvolver o grande potencial do mercado nacional, reforçando o caráter esportivo do turfe e resgatando o sucesso de público do passado.
Em 2016, alcançou a cifra de R$ 195 milhões, revertendo a tendência de queda do setor dos últimos anos. A empresa espera triplicar o movimento de apostas até 2020 e valorizar as corridas brasileiras, consolidando-se como referência no setor. Em um ano, a PMU Brasil dobrou a rede de pontos de venda, chegando a inaugurar sete novas lojas em um único dia. Em março deste ano, a operadora alcançou a marca de 100 agentes credenciados e, até o fim 2017, prevê a abertura de mais 80 lojas em 12 estados e no Distrito Federal e a ampliação da programação de corridas, com o lançamento de novos produtos.
“Estamos trazendo um modelo de negócio que há quase cem anos obtém sucesso na França. É um modelo de desenvolvimento sustentável da atividade, que gera empregos, desenvolve o turfe e o setor equino como um todo. Queremos replicar este conceito no Brasil e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país. ”, afirma Joseph Levy, CEO da PMU Brasil.
Com a parceria, a PMU Brasil se tornou responsável pelo sistema de apostas, a gestão e o desenvolvimento das redes de distribuição online, telefone e nos pontos de venda em diversos estados. Além disso, controla a pós-produção e a transmissão das imagens das corridas de seis hipódromos do Brasil e corridas internacionais, veiculadas pela TV Turfe.
“Como uma empresa de entretenimento, nossa missão é trazer novas maneiras para tornar a experiência do turfista no Jockey Club ainda melhor e, ao mesmo tempo, atrair novos públicos. Inserir corridas internacionais na programação, lançar produtos com a cara do brasileiro, como o Duelo, criar a loja-conceito, mais moderna e confortável, e modernizar os pontos de venda são apenas algumas das ações que implementamos em pouco mais de um ano de operação. Inovações que já nos colocaram na posição de laboratório de nossa matriz francesa para o lançamento de produtos, incluindo exportação da experiência local para países da Ásia e da África”, destaca Levy.
Também no Jockey, a PMU Brasil inaugurou sua primeira FlagShip, inspirada no conceito de “Sports Bar”. A loja foi projetada para oferecer uma experiência cada vez mais completa para o apostador. São 300 metros quadrados com 10 aparelhos de TV de 60 polegadas, além de um deck externo com uma vista deslumbrante para o Corcovado.