Voltalia apoia reforma da Casa do Ancião

Empresa de energia renovável participou das obras de reforma e fez a doação de mobiliários para atender 40 idosos
A Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza, também conhecida como Casa do Ancião, localizada no município de Areia Branca, Rio Grande do Norte, acaba de ser reinaugurada. A reforma foi realizada com o apoio da Voltalia, empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, que conta com três empreendimentos eólicos na região.

Através do subcrédito social do BNDES, a empresa contribui com diversos projetos sociais no Rio Grande do Norte, entre eles a Casa do Ancião. Cerca de 15 pessoas ficaram envolvidas durante a reforma e ampliação do local, que passará a atender 40 idosos, recebendo apoio de nutricionistas, fisioterapeutas, alimentação, higiene e lazer. “Além da reforma, a Voltalia também doou camas hospitalares, colchões, poltronas, ventiladores e bens de necessidade básica”, explica Thiago Culhari, gerente do Departamento Social da Voltalia Brasil.

Assim como em outros projetos sociais, o grupo vai continuar acompanhando o local oferecendo outras melhorias e bem-estar aos idosos e funcionários da casa. “Estamos trabalhando com algumas possibilidades como a de montar um Quintal Produtivo – outro projeto que desenvolvemos – e incentivar a reciclagem e compostagem de resíduos”, afirma Culhari. A ideia é que alguns idosos possam contribuir de forma voluntária das atividades rotineiras. Além disso, a empresa pretende adotar outras ações conforme calendários de festividades, levando um pouco mais de alegria para todos.

 

Sobre a Voltalia
A Voltalia é uma empresa internacional no setor de energia renovável. A companhia produz e comercializa eletricidade gerada por usinas eólicas, solares, hidroelétricas e de biomassa; possui capacidade instalada total de 911 MW em operação ou em fase de construção. A Voltalia também é uma prestadora de serviços, auxiliando seus clientes em cada estágio do projeto, desde o desenvolvimento até a operação e manutenção.

Com aproximadamente 500 funcionários em 18 países, a Voltalia é capaz de atuar em todo o mundo em nome de seus clientes. A Voltalia está listada no mercado regulamentado da Euronext em Paris desde julho de 2014. O Grupo também está incluído no Gaïa-Index, um índice para midcaps socialmente responsáveis.

^