Capgemini é nomeada líder em RPA e Inteligência Artificial para bancos pelo NelsonHall

Paris (França) –  A Capgemini anunciou que foi nomeada como “Líder” no Relatório da NelsonHall Evaluation Tool and Assessment Tool (NEAT) em serviços de RPA (Automação de Processo Robótico) e Inteligência Artificial (IA) para serviços bancários. No último relatório, intitulado “The Advance of RPA and AI in Banking” (em tradução livre, “O avanço do RPA e da IA ​​no setor bancário”), a companhia obteve uma alta classificação como Líder, na qual a NelsonHall avaliou 14 fornecedores que oferecem serviços de RPA e IA.

Experiência da Capgemini é destacada em relatório

Em suas capacidades gerais de RPA e IA, Nelson Hall observou as “amplas habilidades e experiência em serviços de TI da Capgemini com soluções padrão do setor, incluindo UIPAth, Blue Prism, WorkFusion e Automation Anywhere em muitos bancos”.

Além disso, a Capgemini foi elogiada por seu “framework proprietário e ferramentas de automação e IA que foram utilizadas por muitos bancos” e por suas capacidades de delivery onshore na Europa, Canadá e Estados Unidos.

A companhia também foi reconhecida por sua capacidade de oferecer suporte à ativação de RPA com entrega de BPS (Business Process Services) para o setor bancário. Especificamente, no BPS de comércio internacional, foi destacada a capacidade da Capgemini de desenvolver serviços RPA para processamento comercial.

“RPA e IA são janelas para o futuro”, diz CEO de Serviços Financeiros do Grupo

Anirban Bose, CEO de Serviços Financeiros da Capgemini e Membro do Conselho Executivo do Grupo, disse: “O RPA e a IA são janelas para o futuro. Pretendemos, portanto, ser o parceiro de escolha dos bancos que buscam a inovação da próxima geração. Essa inovação, no entanto, sera por meio do RPA e da IA. O reconhecimento de nossas capacidades pela NelsonHall é uma afirmação de que nossa visão, ofertas e capacidades são líderes do setor. Além disso, estamos satisfeitos e orgulhosos de ser reconhecidos como tal pela análise completa e desafiadora da NelsonHall”.

Diretor de pesquisa de sourcing bancário da NelsonHall elogia Capgemini

“A Capgemini está bem posicionada para responder às demandas dos bancos por contratos de RPA e IA”, afirmou Andy Efsthathiou, diretor de pesquisa de sourcing bancário da NelsonHall. “Ela possui um framework robusto para implementação e consultoria de automação, uma boa base instalada de projetos de RPA e um forte pipeline de crescimento, especialmente com bancos globais”.

A empresa está na vanguarda da inovação, com o Perform AI e o Automation Drive. Estes, no entanto, incluem tecnologias avançadas como IA, RPA, analytics e força de trabalho aumentada em escala. Desse modo, permite a transformação digital em toda a empresa.

Sobre a Capgemini

Líder global em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini faz parte dos associados da CCIFB-SP.  A companhia se mantém na vanguarda da inovação para apoiar seus clientes. Este apoio é realizado de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas. Estes, no entanto, estão em constante evolução.

Há 50 anos no mercado, a Capgemini possui  profundo conhecimento em indústrias. Além disso, a consultoria apoia organizações na concretização de suas ambições de negócios. Esse apoio, no entanto, é realizado por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação.

A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Além disso, é uma empresa multicultural de 200 mil profissionais. Estes, no entanto, estão distribuídos em mais de 40 países.

Fonte: Jornal Dia a Dia

^