Coordenador da Comissão Arte de Viver, Chef Roland Villard, é agraciado com a Medalha Tiradentes 

Outorga aconteceu na escola Le Cordon Bleu, com a participação de membros da CCI França-Brasil

 

O coordenador da Comissão Arte de Viver, Chef Roland Villard, foi agraciado com a Medalha Tiradentes, em cerimônia realizada na escola Le Cordon Bleu Rio de Janeiro, no mês de março. A honraria foi concedida por iniciativa do Deputado Estadual Carlos Minc, em reconhecimento às contribuições do Chef à gastronomia brasileira em seus mais de 20 anos na capital fluminense. 

O evento contou com a participação de membros da Câmara: Patrick Sabatier, presidente da CCI França-Brasil; Jaqueline Saad, diretora-executiva da CCIFB-RJ; Gilberto Ururahy, Conselheiro e integrante da Diretoria da Câmara do Rio; e o Chef David Mansaud, membro da Comissão Arte de Viver; além do Chef Patrick Martin, diretor da Le Cordon Bleu.

 

“A concessão da medalha Tiradentes ao nosso querido Chef Roland Villard é uma homenagem que, através do percurso de uma pessoa, reverbera a efervescente e dinâmica cooperação técnica e cultural França-Brasil através da gastronomia, setor que é um dos principais fermentos do bolo da economia criativa do Rio de Janeiro”, destacou Jaqueline Saad. 

Roland ficou conhecido no Brasil por ser o Chef do Restaurante Le Pré – Catelan, no antigo Hotel Sofitel, onde ganhou uma estrela Michelin, e por introduzir ingredientes da Amazônia na culinária local. Hoje atua como consultor de gastronomia por meio da empresa Ro.Da, associada da rede CCIFB. 

 

(Fotos: Marco Rodrigues)

^