Embaixador condecora presidente da LVMH para América Latina, Caribe e África em SP

Cerimônia foi organizada na residência da França pelo Embaixador Michel Miraillet e pelo Cônsul Geral em São Paulo, Brieuc Pont.

No último dia 14 de março, o Embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, condecorou o presidente do grupo Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH) para América Latina, Caribe e África, Davide Marcovitch, com a medalha de Oficial da Ordem Nacional da Legião de Honra, mais alta condecoração concedida pelo governo francês. A insígnia, tradição que remonta aos tempos de Napoleão Bonaparte, é um reconhecimento à contribuição do executivo em seus trinta anos no grupo LVMH e foi entregue na residência oficial do Cônsul Geral da França em São Paulo, Brieuc Pont.

Marcovitch, hoje presidente regional da LVMH, atuou no setor de vinhos e destilados do conglomerado entre 1989 e 2018. Atualmente, administra as demais marcas do grupo, que tem de moda a perfumaria, de joalheria a artigos de viagem.

O coquetel em São Paulo é a conclusão de uma jornada iniciada em janeiro, quando Marcovitch recebeu a medalha em Paris das mãos de Bernard Arnault, presidente mundial da LVMH, numa cerimônia para 150 convidados.

Fotos: Massimo Failutti
^