Oportunidade de cooperação franco-brasileira para treinamento e formação industrial

FIRJAN integrou a reunião da Comissão de RH para apresentar iniciativa, que conta com a participação de empresas associadas da CCIFB

 

 

A Comissão de RH e Formação Profissional da CCIFB regional Rio de Janeiro recebeu, no dia 25 de julho, o representante da Gerência Geral de Relacionamento para Negócios da Firjan, Luiz Sergio Pereira, para apresentação dos trabalhos em curso por parte do Comitê Operacional do projeto NAVAL GROUP-ICN-FIRJAN-MEN.

A iniciativa faz parte da proposta de acordo de cooperação franco brasileiro para ampliação de centro de treinamento e formação industrial, uma ação para promover a colaboração França-Brasil em áreas de ensino tecnológico e profissional, capacitação de docentes, ensino à distância e engenharia pedagógica.

O escopo da proposta foi desenvolvido após a realização de encontros entre a Firjan e representantes de empresas, da Câmara de Comércio França-Brasil e do Ministério da Educação francês, com objetivo de elaborar um projeto mais amplo para promoção de qualificação, intercâmbio e oportunidades com base nas necessidades comuns entre as partes. A ideia é ampliar metodologias de construção de cursos profissionais a partir da troca de expertise francesa em ensino e inovação, viabilizadas pela captação de recursos utilizando incentivos fiscais.

A reunião contou com a participação de representantes de empresas associadas, como Michelin, GL events, Safran, e da Associação Brasileira de Recursos Humanos, parceira da Câmara nas atividades da Comissão.

^