Diálogo Bilateral Brasil e França: Ministério das Relações Exteriores

Nota nº 75
10 de julho de 2020

Diálogo Bilateral Brasil e França

Brasil e França mantiveram, por videoconferência, em 7 de julho, diálogo político bilateral, para discutir temas internacionais e multilaterais de interesse comum.

Organizada pelo Ministério das Relações Exteriores brasileiro e pelo Ministério da Europa e de Assuntos Estrangeiros francês, a reunião foi presidida pelo embaixador Kenneth da Nóbrega, Secretário de Negociações Bilaterais no Oriente Médio, Europa e África, e o embaixador Fabio Mendes Marzano, Secretário de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania, e por seu homólogo francês, senhor Philippe Errera, Diretor-Geral de Assuntos Políticos e de Segurança.

As partes trocaram impressões aprofundadas sobre o futuro da relação bilateral, a cooperação tecnológica, os fluxos de comércio e investimento, a cooperação transfronteiriça com a Guiana Francesa, no contexto da propagação da Covid-19, a proteção do meio-ambiente, a preservação da biodiversidade e a luta contra a mudança climática. As partes concordaram em dar seguimento ao aprofundamento do diálogo.

 

Fonte: Ministério das Relações Exteriores brasileiro

^