KPMG: fatores ESG no topo das prioridades para CEOs franceses

A pesquisa global da KPMG “CEO Outlook 2020” apontou que os executivos franceses deram maior ênfase aos fatores ambiental, social e de governança (ESG, sigla em inglês) durante a pandemia, colocando esses critérios no topo das prioridades com maior enfoque ao componente social. Os líderes reconheceram ainda que a gestão da questão ambiental será essencial e decisiva para o sucesso da empresa que lideram e para a manutenção do emprego nos próximos cinco anos.

O recorte francês do CEO Outlook 2020, produzido pela KPMG, traz um retrato fiel das principais preocupações, prioridades e expectativas dos CEOs franceses no que se refere ao desenvolvimento dos negócios, os desafios que os líderes enfrentam e estratégias para planejar o sucesso nos próximos anos das organizações que lideram.  O levantamento foi direcionado para as questões que envolvem as mudanças geradas pela crise mundial da covid-19.

“O levantamento trouxe os principais desafios dos líderes das empresas francesas como a questão ambiental e social, transformação digital e trabalho remoto que foram as principais mudanças impostas pela pandemia. O estudo mostrou que eles redobram os esforços de transformação e colocam em prática estratégias inovadoras para se estabelecerem na nova realidade pós-covid”, analisa o sócio-líder da prática francesa da KPMG no Brasil, Roberto Haddad.

Quando o assunto foi a aceleração da transformação digital, oito em cada dez executivos franceses viram a transformação digital dos negócios acelerar durante a pandemia. Eles afirmaram ainda que estão agora mais inclinados a investir mais em tecnologia. Já com relação às novas organizações de trabalho, 85% dos líderes franceses disseram que vão continuar a contar com ferramentas de colaboração digital usada durante o período de isolamento social.               A pesquisa mostrou ainda que os líderes franceses estão mais atentos do que nunca ao raciocínio do ser e da missão da empresa. Oitenta por centos deles disseram que tiveram que reavaliar após a crise da covid-19 as prioridades da organização que lideram. Quando questionados se a empresa onde trabalha está comprometida com a igualdade, 83% deles apontaram que estão apresentando novas medidas concretas para lutar contra o racismo, por exemplo. Além disso, 63% dos CEOS afirmaram que a saúde deles ou de algum um membro da família foi afetada pelo vírus.

 

Sobre a pesquisa CEO Outlook 2020:

 

CEO Outlook é uma pesquisa global da KPMG. A edição de 2020 foi realizada em vários países, entre eles, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Índia, Japão, Canadá, França, China, Austrália, Itália, Espanha e Brasil. Entre janeiro e fevereiro de 2020, antes que o mundo começasse a sentir o real impacto da crise provocada pela pandemia, a KPMG entrevistou 1.300 CEOs das principais economias do mundo, 50 CEOs brasileiros e 270 CEOs da América do Sul para entender as principais preocupações, prioridades, desafios e expectativas com relação à economia e negócios. Em função da pandemia, a pesquisa ganhou um capítulo dedicado ao impacto do isolamento provocada pela covid-19 nos negócios. Entre julho e agosto, foram entrevistados mais 315 CEOs globais, 15 brasileiros e 80 sul-americanos para entender como os pontos de vista desses executivos mudaram durante a crise.

Com base neste universo, o CEO Outlook 2020 traça um retrato fiel sobre o que pensam os CEOs que atuam em escala mundial, regional e local com relação ao desenvolvimento dos negócios, os desafios que os líderes enfrentam e suas estratégias para planejar o sucesso de suas organizações nos próximos anos. Tudo isso com um olhar atualizado e direcionado às questões que envolvem as mudanças geradas pela crise mundial da covid-19.

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