Os desafios do empoderamento feminino no setor bancário

Desde que assumiu a presidência do banco BNP Paribas no Brasil, em 2014, a CEO Sandrine Ferdane tem como desejo ampliar a participação das mulheres em cargos decisivos dentro da organização. A executiva foi convidada pela French Founders e a Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) para discutir o empoderamento feminino no setor bancário no dia 28 de maio, em São Paulo.

Segundo Sandrine, o grande desafio hoje nas instituições é promover de forma efetiva esse equilíbrio, principalmente em um setor historicamente formado por homens.  Entre as ações realizadas pelo BNP Paribas, a CEO destacou um programa de coaching que é realizado com homens. De acordo com Sandrine, a iniciativa permitiu que os homens escutassem os anseios das mulheres e compartilhassem experiências. Para ela o programa teve um duplo benefício, pois os homens também tiveram a oportunidade de aprender.

A executiva também falou dos programas globais focados na diversidade e ressaltou que as mudanças dentro das empresas já estão acontecendo e precisam que as mulheres potencializem essas transformações na sua rotina diária. Segundo Sandrine, há muitas oportunidades no mercado para profissionais qualificados que precisam evidenciar o seu potencial.

A French Founders tem como objetivo conectar altos executivos, empresários e investidores em todo o mundo. Uma rede com mais de 4 mil membros que atuam globalmente e em diferentes setores da economia.

^