Carrefour Brasil passa a oferecer serviços bancários

O Grupo Carrefour Brasil, rede de hipermercados francesa associada à CCIFB-SP, anunciou nesta terça-feira (1), sua entrada no mercado de bancos digitais. A iniciativa de oferecimento de serviços bancários surge com a aquisição de 49% da fintech Ewally, especializada em pagamentos e produtos financeiros digitais.

Experiência diferenciada do uso do dinheiro é aposta do Carrefour Brasil

O acordo prevê a opção de compra do controle após três anos. A nova atuação no segmento vai passar a oferecer serviços financeiros digitais para consumidores do grupo e empresas, ou seja, para os públicos B2B e B2C.

O objetivo da nova iniciativa do Grupo Carrefour é proporcionar uma experiência diferenciada do uso do dinheiro, principalmente para a população que não tem acesso ao sistema financeiro.

“Atualmente, um a cada três brasileiros ainda é desbancarizado, o que significa mais de 45 milhões de pessoas. Esse grupo movimenta, anualmente, cerca de R$ 800 bilhões e é essa fatia da população que queremos alcançar com esta solução inclusiva. Com a nossa conta digital, conseguiremos oferecer uma série de benefícios a uma gama ainda maior de pessoas, que hoje não têm acesso aos nossos cartões Carrefour e Atacadão”, afirma Carlos Mauad, CEO do Banco Carrefour.

Como funciona os serviços bancários?

Totalmente online, a oferta da conta digital vai acontecer por meio de um aplicativo que permitirá aos clientes pagar contas, transferir dinheiro, realizar cobranças e recargas. Os serviços são, na maioria, gratuitos e podem ser acessados, inclusive, por quem tem restrições no nome.

“Esta com a Ewally é estratégica, pois nos permitirá desenvolver uma série de soluções financeiras. Essas, no entanto, irão facilitar a jornada de compra dos nossos clientes B2B e B2C em todo o ecossistema Carrefour. Com o desenvolvimento de tecnologia de ponta da startup. Além disso, vamos democratizar o acesso a serviços financeiros a atuais e novos clientes. Essa ação será possível graças ao desenvolvimento de tecnologia de ponta da startup. Além de levar inovações em meios de pagamento para nossos diferentes formatos”, reitera Paula Cardoso, CEO do Carrefour e-Business Brasil.

 

Fonte: Portal No Varejo

^