Servier prorroga inscrições para edital de inovação 

Iniciativa tem apoio do SESI, SENAI e Firjan, e busca 5 startups atuantes em Tecnologias Digitais e Dispositivos Médicos. Inscrições podem ser realizadas até 30 de abril

 

A Servier prorrogou as inscrições para o edital de inovação destinado à indústria farmacêutica. A iniciativa  é uma  parceria com SESI, SENAI e Firjan, e irá disponibilizar R$ 6,5 milhões para projetos conduzidos por startups que possuam competência técnica em Tecnologias Digitais e Dispositivos Médicos, preferencialmente, Internet das Coisas (IoT), Realidade Aumentada e Virtual, Inteligência Artificial, Big Data e Machine Learning.

 

Serão selecionadas até 5 startups para trazer respostas:

Challenge #1: Co-construção com a WeHealth;

Challenge #2: Portal cliente ;

Challenge #3: Arround the pill (Aderência, serviços ao paciente, entre outros)

 


Saiba mais, clique aqui.

 

 

Sobre a Servier

Fundada em 1954, a Servier é uma empresa farmacêutica internacional, presente em 149 países, governada por uma fundação sem fins lucrativos. Primeiro grupo farmacêutico francês independente, o Grupo Servier reinveste cerca de 25% do seu volume de negócios (excluindo medicamentos genéricos) em pesquisa e desenvolvimento e utiliza os seus lucros para o desenvolvimento. Já somos mais de 21 500 colaboradores, e nosso crescimento corporativo é impulsionado pela busca constante por inovação, com destaque para áreas de doenças cardiovasculares, neuropsiquiátricas, metabólicas, imunoinflamatórias e para oncologia. Adicionalmente, os medicamentos genéricos são componentes essenciais do desenvolvimento para maximizar o acesso dos pacientes aos cuidados de saúde. A empresa também oferece soluções de eHealth (com a WeHealth by Servier) em sinergia com suas áreas terapêuticas. Desde 1976, a Servier do Brasil é uma história de pessoas dedicadas, com uma linha moderna de produção e um centro de pesquisa clínica, hoje são mais de 653 funcionários que trabalham para cuidar da saúde dos brasileiros em parceria com várias instituições do país (INCA, Fiocruz, UFPA, USP-Ribeirão Preto).

 

^