Soirée à la Française – apresentação das Maisons Moët & Chandon e Chandon do Brasil por François Hautekeur

Dia 27/10, foi um prazer de apresentar as Maisons Moët & Chandon e Chandon do Brasil, assim como dois vinhos destas prestigiosas Casas.

 

MOËT & CHANDON

A maior casa da Champagne e uma das mais antigas (1743) tem bastante trunfos, notavelmente um vinhedo de aprovisionamento gigante, que permite, ano após ano, de reproduzir com uma precisão extreme os champagnes da Maison.

O champagne degustado foi Moët Impérial Brut. Esse champagne, o mais amado no mundo, é o melhor representante do que é uma grande champagne clássico, com elegância e frescor. A sua constância impressione o mundo inteiro!

 

CHANDON

Criada em 1973, na Serra Gaúcha, por Robert-Jean de Vogüe (presidente da M&C), Chandon do Brasil fica em Garibaldi, onde o clima fresco permite de criar grandes espumantes delicados e vivaz. 1ª Maison brasileira a produzir somente vinhos espumantes, Chandon é líder dos espumantes brasileiros super premiums!

O vinho espumante degustado foi o Excellence Brut, que representa o arquétipo da qualidade assinatura da Chandon Brasil. Um dos melhores espumantes do mundo, feito com Pinot Noir e Chardonnay, colhidas nos vinhedos próprios da Chandon e elaborados em mais que 5 anos de experiência e paixão.

 

FRANÇOIS HAUTEKEUR

Gerente da Comunicação Enológica

^