Thierry Fournier, CEO da Saint-Gobain, é eleito personalidade do ano pela Câmara de Comércio França-Brasil

Thierry Fournier, CEO Brasil e Latam da Saint-Gobain Brasil, foi eleito a personalidade do ano de 2020 da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP). A homenagem foi anunciada durante o evento online de comemoração dos 120 anos da Câmara Francesa no Brasil que reuniu empresários, autoridades e especialistas.

 

“Este ano, a premiação se torna ainda mais especial e significativa, pois o homenageado representa uma empresa centenária no País, que apostou e aposta no crescimento das suas atividades e no potencial de crescimento do mercado”, explica Stéphane Engelhard, presidente da CCIFB e vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour.

 

O Brasil faz parte hoje dos cinco mercados mais importantes para a Saint-Gobain. Presente nas cinco regiões do Brasil, o Grupo possui a inovação no DNA, sendo conhecido pelas soluções voltadas ao mercado da construção: tubulações para redes de água e esgoto, materiais com foco na construção de habitats sustentáveis e confortáveis, vidros para construções ou o mercado automotivo, materiais de alta performance para as indústrias de tecnologia e distribuição de materiais de construção.

 

Neste ano, a empresa lançou globalmente o propósito “Making the world a better home” que unifica todos os compromissos de desenvolvimento sustentável e preservação dos recursos do planeta da empresa. Até 2050, a empresa assumiu o compromisso de neutralizar as emissões de carbono em todas as unidades do Grupo no planeta.

^